
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, criticou a arbitragem de Darío Humberto Herrera, na final da CONMEBOL Libertadores neste sábado (29), em Lima, vencida pelo Flamengo por 1 a 0.
Segundo o comandante palestrino, o árbitro argentino foi 'muito simpático' por não expulsar Erick Pulgar após pisão em Bruno Fuchs.
Para Abel, Darío Herrera 'não quis estragar a final' com a expulsão no começo da decisão.
"Pegou muito forte, alguns até forte demais. Acho que o árbitro até foi muito simpático, não quis estragar a final. Há um lance extremamente duvidoso na primeira parte, que poderia mudar o decorrer do jogo. Mas o árbitro entendeu que não era para vermelho. Mas vou procurar me abster de falar mais de arbitragem. As imagens estão aí. Como eu disse, é uma equipe muito bem treinada, agressiva, até demais, e o árbitro foi simpático neste lance, na minha opinião", respondeu o português em entrevista coletiva.
O treinador palmeirense admitiu a superioridade rubro-negra no jogo e, desta vez, evitou se alongar sobre a polêmica de arbitragem.
“Eu não vou justificar muito, vou apenas dizer que o nosso adversário foi melhor, mais experiente, soube lidar com esse momento de tensão que é uma final. Acho, sinceramente, que hoje a experiência ganhou da irreverência. Foram melhores, apesar do jogo ser decidido no detalhe. Mas a verdade é que o nosso adversário foi melhor que o Palmeiras”, disse o comandante após o vice-campeonato.
Segundo o comentarista de arbitragem da ESPN, o meia rubro-negro deveria ter levado vermelho pela dura entrada.
''Era lance para o VAR chamar. Ele deu um pontapé. Com as travas da chuteira, ele acertou a canela do Fuchs. Para mim isso é uma conduta violenta. O jogo já estava parado e ele vai lá e acerta a canela. Deu sorte que que não quebrou, mas deu para ver os traços na canela do Fuchs. O VAR poderia ter chamado e, para mim, era lance de cartão vermelho'', afirmou Simon.
Atlético-MG (F) - 03/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Ceará (F) - 07/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Brasileirão Com gol contra, Ceará e Cruzeiro empatam pelo Brasileirão
CAMPEÃO! É TETRA! Flamengo bate o Palmeiras e é campeão da Libertadores pela 4ª vez
Brasileirão Vitória vence o Mirassol e empurra o Internacional para a zona de rebaixamento do Brasileirão
Novo comandante Internacional age rápido e anuncia Abel Braga como técnico para reta final do Brasileirão
Reforço Nacional de Patos anuncia contratação do atacante Yan Costa para a temporada 2026
Brasileirão Em noite de gala de Neymar, Santos vence Sport e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão
Brasileirão Vasco goleia Internacional por 5 a 1, vai aos 45 pontos e aumenta 'crise' no Colorado em reencontro com Ramón Díaz
Brasileirão Juventude empata com o Bahia e está rebaixado para a Série B do Brasileirão
Brasileirão Fluminense 'vinga' Zubeldía com 6 a 0 impiedoso sobre São Paulo, se garante na Libertadores e deixa rival à espera de G-8 Mín. 23° Máx. 36°