
Um homem morreu na manhã deste domingo (30) ao entrar em uma jaula no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa. A informação foi confirmada pela própria administração do parque.
De acordo com relatos, o homem, Gerson de Melo Machado, de 19 anos, conhecido como "Vaqueirinho", conseguiu acessar a parte superior da estrutura da jaula. Logo após a entrada, ele foi atacado pela leoa.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A direção da Bica não divulgou detalhes sobre como o homem conseguiu ultrapassar as barreiras de segurança.
No momento em que o homem entrou na jaula, o parque estava aberto e com visitantes dentro. O espaço foi fechado e as visitações canceladas logo após o ataque.
A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados para os procedimentos de perícia. Com o apoio da equipe técnica do parque, a leoa foi reconduzida à jaula para que o corpo pudesse ser retirado com segurança.
A Prefeitura de João Pessoa, por meio de nota, explicou que “de maneira rápida e surpreendente” o homem escalou uma parede de mais de 6 metros, as grades de segurança, acessou uma das árvores e invadiu o recinto da leoa.
A Prefeitura informou também que já iniciou a apuração das circunstâncias do fato, se solidarizou com a família da vítima e esclareceu que o espaço atende às normas técnicas e de segurança.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Ameaça Homem é detido após ameaçar mulher em Princesa Isabel
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta adulterada durante rondas em Aguiar
Embriaguez Motorista é preso por embriaguez ao volante na PB-306, em Princesa Isabel
Carga irregular Fiat Uno de guerra: vídeo flagra carro com carga acima do permitido em rodovia na Paraíba
Ações Policiais Ações do 6º BPM resultam em prisões e apreensão de drogas na região de Cajazeiras
Ameaça Homem é preso no Sertão suspeito de ameaçar adolescente grávida de morte
Arma apreendida Polícia apreende arma de fogo e droga durante patrulhamento em São Mamede
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas durante barreira policial entre Brejo do Cruz e Catolé do Rocha
Furto de armas Criminosos invadem clube de tiro e furtam cerca de 50 armas de fogo e 3 mil munições, em Esperança Mín. 22° Máx. 34°