
A Polícia Militar apreendeu um fuzil, uma submetralhadora, uma pistola, munições e porções de maconha e cocaína, na noite dessa sexta-feira (28), durante uma operação no bairro Recanto do Poço, no município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. O material foi encontrado em uma residência onde estava um ex-presidiário, que ainda se encontrava na companhia de uma criança de apenas 11 anos.
De acordo com a PM, as equipes do 21º Batalhão receberam denúncias de que a criança estaria sob os cuidados de um homem com histórico criminal. Ao chegar ao local para averiguação, os policiais flagraram o suspeito com drogas e, durante buscas no imóvel, localizaram as armas de grosso calibre escondidas, além de munições e material para o tráfico.
Diante da situação envolvendo o menor, o Conselho Tutelar foi acionado para adotar as providências cabíveis de proteção à criança. O suspeito foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, onde o caso foi apresentado à autoridade policial.
Durante a apresentação da ocorrência, um momento de forte comoção marcou o caso. Em vídeo divulgado pelo comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Sérgio Fonseca, a irmã do suspeito fez um apelo emocionado, pedindo que outros jovens não sigam o caminho do crime. Ela relatou as dificuldades enfrentadas pela família e destacou que a maioria dos irmãos é trabalhadora.
“Minha mãe trabalha, saiu agora do trabalho, nem sabe ainda do que aconteceu. A gente é uma família de pessoas de bem, todo mundo trabalha. Mas infelizmente ele seguiu outro caminho. Eu peço a outros jovens que saiam dessa vida enquanto há tempo, porque o crime não tem nada a oferecer”, disse, bastante abalada.
A mulher ainda afirmou que sustenta os filhos com muito esforço e lamentou que, mesmo em uma família honesta, o irmão tenha se envolvido com a criminalidade. “Sou assalariada, babá, tenho quatro filhos pra sustentar. Isso tudo dói na gente”, desabafou.
Veja o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
O comandante-geral da PM também destacou a gravidade da apreensão, ressaltando que foram retiradas de circulação armas de alto poder destrutivo, capazes de causar grandes tragédias.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Por Patos Online
SEGURANÇA Polícia Militar mantém tranquilidade e segurança nas comemorações da Libertadores, em Patos
Acidente fatal Motorista boaventurense morre em colisão entre ônibus e caminhão na Bahia durante retorno de São Paulo
Assustada Leoa passa por avaliação veterinária e ficará em quarentena na Bica, diz veterinário: “bastante assustada”
Invasão na Bica Secretário fala sobre a morte de homem que invadiu recinto na Bica e diz que a leoa agiu por instinto natural: “contenção”
Interditado Prefeitura de João Pessoa suspende visitação na Bica após morte de homem ao invadir recinto de leoa
Ataque Homem morre após invadir jaula de leoa na Bica, em João Pessoa
Dependência Major Carneiro alerta sobre responsabilidade dos pais na criação dos filhos e critica dependência excessiva da tecnologia
Moto roubada Casal é rendido por assaltante armado e tem moto roubada no bairro Monte Castelo, em Patos
Ameaça Homem é baleado por policial de folga após ameaçar moradores com faca e danificar carro no bairro Vila Cavalcante, em Patos Mín. 22° Máx. 36°