
Uma situação inusitada marcou a sessão da Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri da Paraíba, na noite da última quinta-feira (27). Durante a leitura da ata para votação e aprovação, o primeiro secretário da Casa, vereador Alexandre Domingos Bezerra, acabou se confundindo ao pronunciar dois dos principais instrumentos de planejamento da administração pública: o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Na leitura oficial, o parlamentar se referiu ao PPA como “projeto pluri anal” e à LOA como “projeto de orçamento anal”, erros de pronúncia que geraram constrangimento no plenário e rapidamente se espalharam entre moradores e internautas da região.
O PPA e a LOA são peças essenciais da gestão pública, responsáveis por definir metas, investimentos e a distribuição dos recursos do município ao longo do exercício financeiro. Por isso, o equívoco ganhou ainda mais repercussão.
Mesmo diante do constrangimento, a sessão seguiu normalmente. Em outros trechos da leitura da ata, no entanto, o vereador também apresentou dificuldades na pronúncia de algumas palavras, a exemplo de "comercialização", o que aumentou os comentários nas redes sociais após a divulgação do vídeo.
Confira abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo Mín. 22° Máx. 37°