
A Câmara dos Deputados bloqueou, nesta segunda-feira (1º/12), o salário do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que está foragido nos Estados Unidos. A medida cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo apurou o Metrópoles.
O parlamentar está no exterior desde setembro, mês em que foi condenado pelo STF a 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. O salário bruto de um deputado federal, atualmente, é de R$ 46.366,19.
Com o bloqueio, Ramagem passa a integrar a lista de parlamentares que tiveram a remuneração suspensa por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP), que também deixaram o Brasil, já haviam sido atingidos pela mesma medida.
A cota parlamentar serve para pagar gastos práticos do mandato, como passagens aéreas, combustível, aluguel de escritório, telefone, serviços postais, hospedagem e divulgação do trabalho parlamentar. Desde janeiro deste ano, Ramagem já utilizou R$ 327.414,17 da cota parlamentar.
Fonte: Metrópoles
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo Mín. 22° Máx. 37°