Terça, 07 de Abril de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Cidade do Sol
Banner Brazaturo Patos
UNIFIP
Banner CCAA
Esportes Brasileirão

Botafogo busca empate com Cruzeiro nos acréscimos, e Palmeiras é vice-campeão brasileiro

O Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0, mas diminuiu o ritmo e permitiu a reação do Botafogo. O empate dos cariocas veio nos acréscimos do 2º tempo, com Alex Telles convertendo pênalti marcado por Anderson Daronco após chamado do VAR.

04/12/2025 às 22h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Em uma partida com emoção e polêmica até o fim, Cruzeiro e Botafogo ficaram no empate por 2 a 2, na noite desta quinta-feira (4), no Mineirão, no encerramento da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0, mas diminuiu o ritmo e permitiu a reação do Botafogo. O empate dos cariocas veio nos acréscimos do 2º tempo, com Alex Telles convertendo pênalti marcado por Anderson Daronco após chamado do VAR.

Invicto há 11 jogos, o Cruzeiro chegou aos 70 pontos e garantiu o terceiro lugar. De quebra, esse resultado sacramentou o Palmeiras como vice-campeão brasileiro. Na sétima colocação, com 60 pontos, o Botafogo ainda está na briga por uma vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi movimentado no Mineirão. O Botafogo começou surpreendendo e acertou a trave com Barreta após falha de Fabrício Bruno. No rebote, Arthur Cabral mandou por cima. A resposta do Cruzeiro foi letal. Aos 14 minutos, Kaio Jorge errou o domínio na área, mas Sinisterra corrigiu e cruzou na cabeça de Christian, que não desperdiçou.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

E o segundo gol celeste quase saiu na sequência. Matheus Pereira cobrou falta, Villalba cabeceou e Marçal salvou quase em cima da linha. No rebote, Kaiki Bruno chutou por cima. O Botafogo cresceu na reta final do primeiro tempo e só não empatou porque Cássio defendeu os chutes de Cuiabano e Artur.

A partida continuou lá e cá depois do intervalo. Aos seis minutos, Matheus Pereira aproveitou rebote de Raul no chute cruzado de Kaio Jorge e ampliou para o Cruzeiro. O Botafogo reagiu e diminuiu aos 12, na cabeçada de Marçal após cruzamento de David Ricardo.

O torcedor celeste ficou preocupado quando Kaio Jorge caiu no gramado após disputa na lateral e pediu substituição. Arroyo entrou no lugar do artilheiro. A apreensão só não aumentou na sequência porque Cássio fez grande defesa na finalização de Arthur Cabral.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Em busca do empate, o Botafogo dava espaços para os contra-ataques do Cruzeiro. Foi assim que Eduardo exigiu boa defesa de Raul. Até que, aos 45 minutos, Marçal caiu na área após dividida com Kaiki Bruno. Anderson Daronco mandou o lance seguir, mas assinalou pênalti ao ser chamado pelo VAR. Alex Telles deslocou Cássio e deixou tudo igual.

E tinha tempo para mais polêmica. No último lance, David Ricardo acertou a cabeça de Eduardo ao fazer o corte e foi expulso após Anderson Daronco ver o lance no VAR.

Classificação no Brasileirão:

  • Cruzeiro: 3º colocado, com 70 pontos

  • Botafogo: 7º colocado, com 60 pontos

Próximos jogos do Cruzeiro:

Próximo jogo do Botafogo:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Qua 30°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 31°C 22°C
Dom 32°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras