
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, e o padre Fabrício Dias se encontraram na Feira Exponegócios Leite do Vale, em Itaporanga, na noite da última sexta-feira. Nos bastidores do evento, os dois conversaram sobre o papel da fé, da religião e da política no debate público, em meio à crescente especulação sobre uma possível entrada do sacerdote na disputa eleitoral de 2026.
Sondado por diferentes forças políticas do estado — especialmente para uma eventual candidatura ao Senado —, padre Fabrício tem resistido à “tentação” dos convites e, até o momento, se mantém focado na missão pastoral.
No diálogo, foi lembrado o exemplo do pastor Estevam Fernandes, que, apesar de reiteradamente convidado a ingressar na política, permaneceu restrito à atividade ministerial.
Ribeiro, porém, sinalizou abertura caso o padre decida migrar para a vida pública no próximo pleito. “Fique com a gente”, disse o vice, acrescentando que, além da chapa majoritária, “existem outras moradas na ‘Casa do Pai’”.
Enquanto o cenário de 2026 começa a se desenhar, o sacerdote segue evitando cravar uma posição, preservando a postura de prudência que tem adotado até aqui.
Patosonline.com
Com MaisPB
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo Mín. 22° Máx. 37°