
O vice-governador da Paraíba, Lucas Azevedo, e o padre Fabrício Dias se encontraram na Feira Exponegócios Leite do Vale, em Itaporanga, na noite da última sexta-feira. Nos bastidores do evento, os dois conversaram sobre o papel da fé, da religião e da política no debate público, em meio à crescente especulação sobre uma possível entrada do sacerdote na disputa eleitoral de 2026.
Sondado por diferentes forças políticas do estado — especialmente para uma eventual candidatura ao Senado —, padre Fabrício tem resistido à “tentação” dos convites e, até o momento, se mantém focado na missão pastoral.
No diálogo, foi lembrado o exemplo do pastor Estevam Fernandes, que, apesar de reiteradamente convidado a ingressar na política, permaneceu restrito à atividade ministerial.
Azevedo, porém, sinalizou abertura caso o padre decida migrar para a vida pública no próximo pleito. “Fique com a gente”, disse o vice, acrescentando que, além da chapa majoritária, “existem outras moradas na ‘Casa do Pai’”.
Enquanto o cenário de 2026 começa a se desenhar, o sacerdote segue evitando cravar uma posição, preservando a postura de prudência que tem adotado até aqui.
Patosonline.com
Com MaisPB
SAÚDE Câmara de Patos solicita do Executivo PL que garanta fornecimento gratuito de sensores de glicose para crianças com diabetes tipo 1
Eleições 2026 Datafolha divulga primeira pesquisa após pré-candidatura de Flávio Bolsonaro
Inauguração Vereador Junior Contigo participa da chegada da primeira unidade da AeC no Sertão paraibano
Transparência Câmara de São José do Bonfim conquista Selo Ouro em Transparência Pública
QUEDA Avaliação do governo Lula tem leve viés negativo, aponta Datafolha, e estaciona na aprovação popular
Eleições 2026 Presidente do PSDB, deputado Fábio Ramalho, e mais quatro prefeitos declaram apoio a Nabor
Eleições 2026 Bolsonaro sinaliza escolha de Flávio como candidato ao Planalto em 2026
Fim da greve! Professores da UEPB aceitam proposta e encerram greve após mais de dois meses de paralisação
Clima tenso Sessão da Câmara de Patos é marcada por embates após solidariedade de parlamentares a Josmá Oliveira, vereador cassado pelo TRE Mín. 23° Máx. 35°