
Na tarde deste domingo, 7 de dezembro de 2025, a Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou uma operação de fiscalização no bairro Tancredo Neves, em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, que resultou em uma grande apreensão de aves silvestres mantidas em cativeiro irregular.
Durante a ação, os policiais localizaram diversas aves de várias espécies, todas criadas sem a devida autorização dos órgãos ambientais. Ao todo, cinco pessoas foram autuadas pelo crime ambiental de manter animais da fauna silvestre presos de forma ilegal.
Segundo o BPMA, as ações de fiscalização seguirão de forma permanente em toda a região sertaneja, com o objetivo de coibir o tráfico de animais, proteger o meio ambiente e garantir a preservação da fauna silvestre.
Por Patos Online
Com informações do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA)
Violência doméstica Mulher pula de prédio para escapar de agressões do marido em João Pessoa
Apreensão PM apreende drogas, munições e armas brancas após ação em Desterro–PB
Prisão DHE de Patos elucida dois homicídios e prende suspeitos em menos de 24 horas; operações solucionam crimes dos dias 4 e 5 de dezembro
Investimentos João Azevêdo e ministro Ricardo Lewandowski entregam equipamentos para as Forças de Segurança e destacam importância de integração de ações
Tragédia Criança de 1 ano e 7 meses morre afogada em balde no Brejo da Paraíba
Decisão TJPB decide que questão repetida em concurso da Polícia Civil da Paraíba não é motivo para anulação
Fuga Detento foge durante escolta e é recapturado horas depois na casa da mãe, em São José de Piranhas
Vandalismo Máquina da Prefeitura de São José de Caiana utilizada em obra de estrada é incendiada
Acidente fatal Colisão entre moto e bicicleta deixa agricultor morto na PB-420, em Cachoeira dos Índios Mín. 23° Máx. 35°