
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na noite do último sábado (06) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após se envolver em um acidente de trânsito e tentar fugir do local, no km 262 da BR-230, no município de Junco do Seridó, no Sertão paraibano.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h, envolvendo um Fiat Uno Mille e um Toyota Corolla Cross. Ao chegarem ao local, os agentes da PRF encontraram os dois veículos parados na rodovia e contaram com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar da Paraíba (PMPB).
O condutor do Toyota relatou que o motorista do Fiat Uno apresentava claros sinais de embriaguez e tentou fugir logo após a colisão. Ainda segundo o relato, ele chegou a tentar conter o suspeito, mas populares intervieram de forma hostil, permitindo que o homem escapasse na garupa de uma motocicleta.
Após diligências realizadas pela Polícia Militar na região, o suspeito foi localizado e reconduzido ao local do acidente. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica e foi reconhecido pela outra parte envolvida.
Os dois condutores foram submetidos ao teste do etilômetro. O motorista do Toyota apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. Já o condutor do Fiat Uno registrou 1,01 mg/L de álcool no ar expelido, índice quase três vezes superior ao limite que caracteriza crime de trânsito, que é de 0,34 mg/L.
Diante dos fatos, foi constatada a condução de veículo sob efeito de álcool com capacidade psicomotora alterada, além da fuga do local do sinistro. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Por Patos Online
Com informações da PRF-PB
INVESTIGAÇÃO Delegado fala sobre indiciamento de três servidoras por furto de tablets em escola de Patos
COMÉRCIO ILEGAL Operação da PF mira esquema de medicamentos proibidos e com distribuição na Paraíba e outros estados
CRIME PF cumpre mandado no Sertão por suspeita de armazenamento de imagens de abuso infantojuvenil
CRIMINALIDADE Criminosos usam carro para arrombar loja e furtar mercadorias em Campina Grande
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil conclui investigação sobre rompimento de reservatório da Cagepa que matou idosa em Campina Grande e aponta falha em projeto
ASSASSINATO Filho é preso suspeito de matar o próprio pai a facadas no Sertão da Paraíba
PRISÕES Homem condenado por estupro é preso em Princesa Isabel; mulher é detida por descumprir medida protetiva em Imaculada
INDICIAMENTO DRF recupera tablets furtados de escola em Patos e indicia três funcionárias pelo crime
FURTO DE ENERGIA Operação contra o furto de energia prende empresários em São Bento Mín. 20° Máx. 35°