Quarta, 10 de Dezembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Esportes Intercontinental

Arrascaeta decide com dois gols, Flamengo vence Cruz Azul em jogo difícil e vai à semi do Intercontinental

Nesta quarta-feira (10), o Rubro-Negro bateu o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, em uma partida muito “enroscada” disputada no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Qatar.

10/12/2025 às 15h55 Atualizada em 10/12/2025 às 17h11
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Foi com bastante sofrimento, mas o Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental da Fifa!

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz

Nesta quarta-feira (10), o Rubro-Negro bateu o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, em uma partida muito "enroscada" disputada no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Qatar.

O meia Arrascaeta foi o grande herói dos cariocas, decidindo com um gol em cada tempo.

Fazendo temporada espetacular e ganhador da Bola de Ouro do Brasileirão 2025, ele chegou a 25 bolas na rede em 62 partidas no ano.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Sánchez, com um lindo chute de voleio, fez o tento dos mexicanos, que foram superiores fisicamente durante boa parte do duelo, mas sucumbiram à genialidade do uruguaio do Fla.

Com o triunfo, o clube da Gávea ganhou o troféu do Dérbi das Américas, que é como é chamado o encontro entre os campeões da América do Sul e da América do Norte no Intercontinental.

Agora, o time de Filipe Luís encara o Pyramids FC, do Egito, na Challenger Cup, que é a semifinal da competição da Fifa.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O jogo entre brasileiros e africanos acontecerá no próximo sábado (13), às 14h (de Brasília), novamente no estádio Ahmad bin Ali.

Quem ganhar essa partida enfrenta o PSG, da França, na finalíssima em 17 de dezembro, valendo o título mundial.

O jogo

Marcando forte e partindo em velocidade para o ataque, o Cruz Azul começou melhor a partida e teve uma ótima chance de abrir o placar aos 12, com Rotondi, que recebeu enfiada na área e bateu forte para fora.

Mas a resposta rubro-negra foi imediata, aproveitando um erro bizarro da zaga mexicana para abrir o placar no Qatar.

Aos 14, Piovi errou feio ao sair jogando dentro da própria área e entregou de presente para Arrascaeta, que "agradeceu", driblou o goleiro e só empurrou para as redes.

Mesmo abalado pelo erro, o Cruz Azul seguiu tentando no ataque e gerou outra boa oportunidade com Rotondi, desta vez aos 19: ele chutou da meia-lua e tirou tinta da trave de Rossi.

A partida seguiu equilibrada até os minutos finais, quando a equipe mexicana deu outro grande susto nos brasileiros.

Aos 42, Gabriel Fernández chegou a empatar o jogo de cabeça, mas o tento foi corretamente anulado por impedimento de Rotondi, que fez o cruzamento para o centroavante.

O lance animou a equipe de Nicolás Larcamón, que empatou o jogo em seguida através de um belo gol.

Depois de bobeada rubro-negra na saída de bola, a redonda sobrou para Sánchez, que acertou um lindo chute de voleio da entrada da área para estufar as redes.

Na volta do intervalo, o Cruz Azul regressou com tudo e quase virou logo em seu primeiro ataque: Gabriel Fernández recebeu enfiada na área e fuzilou para bota defesa de Rossi.

O Fla rebateu na sequência: aos 4, Arrascaeta acionou Bruno Henrique, que testou o goleiro Gudiño, mas teve sua batida tranquilamente defendida.

A entrada de Plata na vaga de Samuel Lino melhorou os cariocas, e o equatoriano fez a torcida se levantar aos 25 minutos, com uma batida de fora da área que passou zunindo por cima do travessão.

O lance recolocou a equipe da Gávea na partida, e os comandados de Filipe Luís reassumiram a liderança no placar com mais um gol de Arrascaeta.

Aos 27, o uruguaio recebeu passe de Everton Cebolinha, tentou cruzamento e viu a zaga rebater. Na sobra, porém, o craque deu um leve toque por cima de todo mundo e marcou.

Os jogadores do Cruz Azul reclamaram que a bola não tinha entrado, mas o árbitro Glenn Nyberg mostrou em seu relógio que o sistema de tecnologia apontou que ela cruzou toda a linha.

Depois disso, o clube mexicano ensaiou uma pressão nos minutos finais através da bola aérea, enquanto o Fla tentava ampliar em contra-ataques puxados por Cebolinha e Luiz Araújo.

Filipe Luís ainda colocou De La Cruz e Saúl para controlar melhor o jogo no meio-campo, e a equipe brasileira segurou o triunfo por 2 a 1 até o apito final.

Próximos jogos do Flamengo

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Qui 36°C 23°C
Sex 38°C 24°C
Sáb 37°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras