
A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta quarta-feira (10), a quinta etapa da Operação Recupera, com a entrega de aparelhos celulares furtados e roubados que foram localizados durante investigações. A devolução ocorreu na sede da 3ª Superintendência Regional da Polícia Civil (3ª DSCP), em Patos, no Sertão paraibano.
Ao todo, 78 celulares foram recuperados, resultado de um trabalho que envolveu diligências não apenas em municípios da Paraíba, mas também em estados vizinhos, como Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A Polícia Civil informou que 65 aparelhos já foram devolvidos aos proprietários, enquanto os demais continuam disponíveis para retirada.
A ação foi coordenada pelos delegados Cristiano Jacques, Rodrigo Monteiro, Lucas Rothardand e Rônis Fernandes, que seguem à frente das investigações e do processo de restituição dos bens. Segundo a corporação, o objetivo da Operação Recupera é agilizar a identificação, apreensão e devolução dos dispositivos, garantindo que mais vítimas tenham seus bens restituídos.
A Polícia Civil reforçou que o trabalho de combate a furto, roubo e receptação de celulares permanece intenso. A corporação orienta que vítimas registrem o boletim de ocorrência e informem o número do IMEI, código essencial para o rastreamento do aparelho, geralmente disponível na nota fiscal ou na embalagem do dispositivo.
Por Patos Online
Com informações da DRF
INVESTIGAÇÃO Delegado fala sobre indiciamento de três servidoras por furto de tablets em escola de Patos
COMÉRCIO ILEGAL Operação da PF mira esquema de medicamentos proibidos e com distribuição na Paraíba e outros estados
CRIME PF cumpre mandado no Sertão por suspeita de armazenamento de imagens de abuso infantojuvenil
CRIMINALIDADE Criminosos usam carro para arrombar loja e furtar mercadorias em Campina Grande
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil conclui investigação sobre rompimento de reservatório da Cagepa que matou idosa em Campina Grande e aponta falha em projeto
ASSASSINATO Filho é preso suspeito de matar o próprio pai a facadas no Sertão da Paraíba
PRISÕES Homem condenado por estupro é preso em Princesa Isabel; mulher é detida por descumprir medida protetiva em Imaculada
INDICIAMENTO DRF recupera tablets furtados de escola em Patos e indicia três funcionárias pelo crime
FURTO DE ENERGIA Operação contra o furto de energia prende empresários em São Bento Mín. 20° Máx. 35°