
O presidente da OAB Paraíba, Harrison Targino, falou ao jornalista Marcos Oliveira, da Rádio Espinharas FM e do Portal Patos Online, sobre a manifestação de advogados e lideranças políticas e de diversos setores da sociedade teixeirense, que cobram melhorias nos serviços jurídicos prestados na Comarca de Teixeira.
“O fato de fechar a Serra de Teixeira por 40 minutos foi uma manifestação de toda a sociedade civil, uma vez que estavam presentes dois prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, representantes da sociedade civil e da advocacia, clamando por justiça. Há um ano não temos um juiz titular na Comarca de Teixeira, que exerce funções estratégicas na cidade, atendendo a cinco municípios, com enorme fluxo processual”, disse o presidente da Ordem.
Ele também destacou o apoio da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Patos na organização do ato, que repercutiu os prejuízos relacionados à homologação de divórcios, processos de ordens simples e complexas, pedidos de soltura e processos criminais, todos prejudicados pelo afastamento do juiz titular da comarca.
Entre as pautas do movimento, constam, além da nomeação de um juiz titular para Teixeira, a criação urgente de uma segunda Vara, devido à alta demanda processual, e a busca por uma solução definitiva para as dificuldades no cumprimento de mandados pelos oficiais de Justiça.
O ato interrompeu o fluxo de veículos na PB-262, nos sentidos Norte e Sul, para quem trafegava pela rodovia, com a instalação de uma tenda e a exibição de uma faixa cobrando a resolução do problema que afeta a sociedade daquela região. A passagem foi liberada apenas para ambulâncias e veículos oficiais.
Harrison Targino finalizou dizendo que já manteve contato com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Fred Coutinho, e que espera a sensibilidade do Poder Judiciário estadual para dar encaminhamento à solução do problema.
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo Mín. 22° Máx. 37°