
A morte de Cícero Jorge Pereira Silva, de 49 anos, vítima de uma agressão ocorrida em um bar da cidade de Itaporanga no último dia 28 de novembro, alterará o enquadramento jurídico do caso. A informação foi confirmada pelo delegado seccional da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, Ilamilto Simplício, que acompanha as investigações.
Cícero Jorge faleceu no final da manhã desta quinta-feira (11), no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde estava internado desde 30 de novembro em estado gravíssimo. Ele apresentou Traumatismo Cranioencefálico (TCE), com contusão na região temporal e hematoma subdural, ficando em coma desde a entrada na unidade. Apesar de uma leve resposta neurológica observada na última terça-feira (9), o quadro não teve evolução positiva, e o paciente não resistiu.
Com a confirmação do óbito, o delegado Ilamilto Simplício explicou que o caso deixa de ser tratado apenas como lesão corporal e passa a ter nova classificação penal:
“Com o falecimento da vítima confirmado pelo Hospital de Trauma, a figura penal obviamente vai mudar. Nós vamos agora considerar o fato como um homicídio culposo ou uma lesão corporal seguida de morte. Vamos incluir novas oitivas e aguardar os laudos periciais para, ao final do inquérito, elaborar o relatório e concluir se indiciamos por homicídio culposo ou lesão corporal seguida de morte.”
O responsável pelo empurrão que aparece nas imagens, identificado como Leandro, de 23 anos, já se apresentou à delegacia acompanhado de advogado e foi interrogado. O inquérito segue em andamento, com prazo de 30 dias para conclusão. Testemunhas continuam sendo ouvidas, e os laudos técnicos irão definir qual será o enquadramento final da conduta do suspeito.
Ouça mais detalhes abaixo:
Natural de Mauriti, no Ceará, Cícero Jorge completaria 50 anos no próximo mês de janeiro. Na semana passada, chegou a circular a informação de sua morte, mas a direção do hospital havia negado a notícia. A confirmação oficial só ocorreu nesta quinta, após atualização da equipe médica.
Por Patos Online
Réus Hytalos Santos e marido viram réus por trabalho análogo à escravidão após ação do MPT
Tráfico de drogas Polícia Militar flagra plantação de maconha em residência monitorada e conduz dois suspeitos à delegacia em Teixeira
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 5 anos com autismo, no Cariri da Paraíba
Não resistiu Homem agredido em bar de Itaporanga morre no Hospital de Trauma de Campina Grande após 13 dias internado
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por pensão alimentícia em Teixeira
Combate ao crime Delegado Rodrigo Monteiro fala sobre operação desencadeada nas cidades de Patos, Matureia e Malta, nesta quinta-feira (11)
Feminicídio Mulher é assassinada com golpes de faca pelo ex-companheiro na Paraíba; família relata terror vivido antes do crime
Operação policial Polícia Civil deflagra operação para combater tráfico e crimes violentos em Patos, Matureia e Malta; 22 mandados foram cumpridos
Leilão PRF realiza primeiro leilão de veículos retidos de 2026 com visitação em pátios de Patos e mais três cidades Mín. 23° Máx. 37°