
A Secretaria, em parceria com o Unifip, reforça que estão abertas as inscrições para os Programas de Residência Multiprofissional em Atenção Primária à Saúde e Residência Multiprofissional em Saúde Mental, referentes ao período letivo 2026/2028.
O edital já foi publicado e os interessados devem garantir participação dentro do prazo estabelecido. As residências multiprofissionais representam uma das formações mais completas para atuação no SUS, oferecendo vivências práticas supervisionadas e aprofundamento técnico em áreas estratégicas da saúde pública.
Os programas oferecem bolsa mensal no valor de R$ 4.106,00, conforme regulamentação nacional, possibilitando que os residentes tenham dedicação exclusiva ao processo formativo.
As inscrições devem ser realizadas conforme orientações do edital oficial, que detalha cronograma, requisitos, documentação exigida e etapas do processo seletivo.
A parceria entre a Secretaria e o Unifip reforça o compromisso com a formação de qualidade, o fortalecimento da rede de saúde e a ampliação de profissionais qualificados para atender a população com excelência.
Para mais informações e acesso ao edital completo, os candidatos devem consultar os canais oficiais da Secretaria e do Unifip.
Por Assessoria
DESINFORMAÇÃO Governo cobra do YouTube retirada de vídeos com falsos médicos criados por IA
Hospital do Bem Com fé e gratidão, patoense celebra conclusão do tratamento contra o câncer de mama
SAÚDE SAMU Regional Patos 192 recebe novos rádios comunicadores e reforça estrutura de atendimento
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra 353 atendimentos durante plantão do feriado de 7 de Setembro
Cacimba de Areia PB Cacimba de Areia inaugura UBS e amplia atendimento de saúde nas comunidades do Sítio Emas e São Francisco
SAÚDE Anvisa autoriza importação de medicamento experimental para tratamento do piloto Lito Sousa
Comemorações Hospital do Bem comemora oito anos de assistência oncológica no Sertão paraibano e celebra data com equipe, pacientes e convidados
LUTO! Enfermeiro Osiel Ferreira, servidor de Matureia e integrante do SAMU, morre após complicações de transplante cardíaco; direção do SAMU Regional lamenta
SAÚDE Após cinco anos de tratamento, paciente recebe confirmação de cura do câncer no dia em que Hospital do Bem celebra oito anos Mín. 21° Máx. 36°