
O Flamengo disputa, às 14h desta quarta-feira, contra o PSG, da França, a decisão da Copa Intercontinental de Clubes da FIFA. O jogo acontecerá no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
O clube carioca chega pela terceira vez à decisão do torneio intercontinental e tem mais uma chance de alcançar o tão sonhado bicampeonato mundial de clubes, conquistado pela primeira e única vez pelo histórico time de Zico, em 1981.
Curiosamente, nas duas vezes em que disputou a decisão do torneio, o adversário foi o Liverpool, da Inglaterra: vitória do Flamengo por 3 a 0, em 1981, no primeiro confronto, com gols de Nunes (dois) e Adílio; e derrota, em 2019, por 1 a 0, com gol marcado pelo brasileiro Roberto Firmino.
Para chegar à decisão, o Flamengo precisou vencer o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, e o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, equipes também campeãs continentais neste ano. Já o PSG joga a competição pela primeira e única vez em sua história, após conquistar sua primeira Champions League, em maio deste ano, o que lhe garantiu classificação direta para a final, conforme o regulamento do torneio.
A novidade do Flamengo para a decisão pode ser a presença do atacante Pedro, utilizado por alguns minutos no confronto anterior. Samuel Lino e Everton Cebolinha disputam uma posição no setor ofensivo, enquanto Gonzalo Plata corre por fora.
A provável formação do Flamengo para a decisão é: Rossi; Varela, Danilo ou Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino ou Everton Cebolinha, Carrascal e Bruno Henrique.
Medalhistas Atletas de Patos brilham e conquistam medalhas na Copa Norte–Nordeste de Kickboxing 2025, em Fortaleza
The Best Craque da França e PSG, Ousmane Dembélé é eleito melhor jogador do mundo pela Fifa no The Best
Brasileirão Tabela do Brasileirão 2026: como ficou o calendário rodada a rodada do seu time na competição Mín. 23° Máx. 36°