
Familiares e amigos de Francisco das Chagas do Nascimento, de 53 anos, residente no Conjunto dos Sapateiros, em Patos, fazem um apelo à solidariedade da população para ajudar no tratamento de saúde e na sobrevivência básica do cidadão, que enfrenta uma grave doença hepática.
Francisco é bastante conhecido na cidade por já ter trabalhado como gari e também como embalador em estabelecimentos do Mercado Público de Patos. Atualmente, devido ao quadro de saúde, ele está impossibilitado de trabalhar, vivendo uma situação de extrema vulnerabilidade social.
Segundo relatos da família, além da doença, Francisco está com fornecimento de água e energia elétrica cortados, enfrenta dificuldades para garantir alimentação adequada, necessária ao tratamento, e não tem condições financeiras de arcar com a compra de medicamentos essenciais.
Diante da situação, familiares pedem, de forma humanitária, o apoio da população patoense e de todos que conhecem a história de trabalho de Francisco. Qualquer tipo de ajuda é bem-vinda, seja financeira, alimentar ou por meio de doações de medicamentos.
As contribuições podem ser feitas via PIX, utilizando a chave 266.367.648-99, vinculada à Caixa Econômica Federal, em nome de Maria Aparecida do Nascimento, irmã de Francisco.
Francisco reside na Rua Ariston Aires de Lucena, Quadra D, Lote 12, Conjunto dos Sapateiros, vizinho ao Bar do Josivan. Para mais informações ou para quem desejar prestar ajuda direta, o contato disponibilizado é o telefone (83) 98889-9221, Maria Aparecida.
O apelo é para que a solidariedade chegue neste momento difícil, garantindo dignidade e condições mínimas de cuidado a quem já contribuiu com trabalho e dedicação para a cidade de Patos.
Por Patos Online
Carnaval 2026 Prefeitura de Patos e Liga dos Blocos anunciam programação do Carnaval de Patos 2026. Confira!
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Campanha solidária Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para garantir tratamento adequado
VAGAS DE EMPREGO Patos lidera oferta de vagas do Sine-PB em fevereiro com 172 oportunidades de emprego
Carnaval 2026 Programação do Carnaval 2026 de Patos será anunciada nesta segunda-feira, 2 de fevereiro
Problemática Falta de pressão e ausência no abastecimento de água causam transtornos e revolta moradora em Patos Mín. 22° Máx. 38°