
A retotalização dos votos da eleição para vereador em Patos acontecerá às 10h da manhã desta terça-feira, dia 16, segundo informações confirmadas por Rogério Dantas, chefe do Cartório Eleitoral da 28ª Zona, em Patos, durante entrevista concedida à Rádio Universidade FM.
Segundo ele, o procedimento ocorrerá de forma pública, com a inserção dos pendrives contendo os resultados das 229 urnas eletrônicas utilizadas nas eleições de 2024, para confirmar a nova distribuição das vagas da Câmara Municipal de Patos, com a substituição do ex-vereador Josmá Oliveira, após o MDB de Patos ter todos os votos obtidos no pleito passado anulados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
“Tal qual aconteceu em 2024, vai acontecer agora com esta retotalização. A exemplo do que ocorre em toda eleição, o procedimento será realizado no Cartório Eleitoral. Para isso, da mesma forma como acontece no processo eleitoral, haverá a expedição de editais para ciência das partes do processo, dos terceiros interessados e do público em geral”, explicou Rogério Dantas.
Ele acrescentou que o processo será realizado no Fórum Eleitoral de Patos, situado na Rua Rio Branco, no bairro Brasília, e que, logo após a redistribuição dos votos, haverá o ato de diplomação do novo eleito em substituição a Josmá. A vaga será ocupada pelo atual suplente de vereador, Héber Tiburtino (PP).
Atualmente, a Câmara Municipal de Patos trabalha com 16 vereadores, uma vez que a Casa afastou Josmá Oliveira na semana passada, em cumprimento à determinação da Justiça Eleitoral, conforme decisão tomada no último dia 4 de dezembro.
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo Mín. 22° Máx. 37°