
Um homem de 34 anos, identificado pelas iniciais D.A.D.P., foi preso após agredir violentamente a companheira, de 33 anos, no município de Manaíra, no Sertão da Paraíba. O caso foi registrado por volta das 23h da segunda-feira (15), no bairro de Angicos, e se enquadra como crime de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
De acordo com as informações do delegado Gutemberg Cabral, da 16ª Seccional, a vítima participava de uma confraternização na casa de uma amiga, acompanhada do companheiro. Durante a conversa entre as mulheres, o homem teria se incomodado com o conteúdo do diálogo e, tomado pelo ciúme, passou a agredir a companheira.
Ainda segundo o relato policial, o agressor desferiu um forte soco no olho esquerdo da vítima, provocando um hematoma profundo, além de puxões de cabelo e tapas no rosto, resultando em lesões corporais visíveis.
A guarnição da Rádio Patrulha, sob o comando do sargento PM Walter Fabiano, foi acionada e iniciou diligências para localizar o suspeito, que havia se escondido em uma área de caatinga. O homem foi encontrado, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.
Após passar por audiência de custódia, realizada no final da tarde desta terça-feira, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. O acusado responderá pelo crime de lesão corporal, previsto no artigo 129, §13, do Código Penal Brasileiro, por se tratar de crime praticado contra a mulher em razão do sexo feminino, em consonância com a Lei Maria da Penha.
O caso segue sob responsabilidade da Justiça, e a vítima deverá receber o acompanhamento previsto na legislação para situações de violência doméstica.
Confira mais detalhes abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Furto Trabalhador tem pneu de bicicleta furtado após deixá-la acorrentada no bairro Belo Horizonte, em Patos
Violência Adolescente de 16 anos é morto a tiros dentro de policlínica em Bayeux; polícia investiga possível retaliação de facção
Prisão Ator paraibano José Dumont é preso após ser condenado por estupro de vulnerável, no Rio de Janeiro
Investigação Polícia Civil apura possível feminicídio após mulher ser encontrada morta em Conceição (PB)
Ação rápida Suspeito de roubo a estabelecimento é preso horas após o crime em Santa Luzia
Estupro Adolescente de 15 anos, vítima de estupro em Cacimbas, está grávida e apresenta abalo psicológico, detalha delegado
Estupro Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de estuprar adolescente de 15 anos em Cacimbas
Veículo adulterado PRF apreende semirreboque com chassi adulterado e placas clonadas na BR-230, em Campina Grande/PB
Mandado de Prisão ROTAM prende suspeito do primeiro homicídio de 2026 em Patos Mín. 23° Máx. 31°