
Encerrando o primeiro ano do mandato, o vereador Júnior Contigo utilizou a última sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (18), para apresentar um balanço de sua atuação. O discurso foi marcado pelo destaque ao planejamento das suas primeiras emendas parlamentares, já aprovadas e com execução prevista para o orçamento de 2026, e pela defesa de um mandato pautado na presença nos bairros e na fiscalização.
Durante seu pronunciamento na tribuna, Júnior Contigo destacou que 2025 foi um ano de desafios, debates relevantes e avanços importantes para Patos. Segundo o vereador, o mandato manteve uma atuação contínua, baseada na escuta da população, na fiscalização do Executivo e na busca por soluções viáveis para problemas cotidianos da cidade.
“Um mandato se constrói ouvindo as ruas e traduzindo essas demandas em ação legislativa. As emendas que propusemos e aprovamos para 2026 são o primeiro fruto desse trabalho, um compromisso concreto com melhorias em áreas essenciais”, afirmou o vereador durante o pronunciamento.
Um dos pontos centrais do balanço foi a destinação das primeiras emendas de sua autoria, aprovadas no orçamento municipal. Esses recursos, que começarão a ser executados a partir de 2026, foram indicados para setores considerados prioritários após escuta popular, como saúde básica, infraestrutura de bairros e equipamentos sociais.
As emendas individuais do parlamentar, já incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA), são:
Além da conquista das emendas, o primeiro ano foi marcado pela protocolarização de 42 requerimentos – a maioria solicitando serviços de manutenção urbana e melhorias em bairros – e pela participação ativa nas votações do plenário. O parlamentar destacou que a estratégia do mandato é de fiscalização contínua para garantir que as obras e aquisições previstas nas emendas saiam do papel.
“O trabalho de 2025 foi de plantar. Colheremos os frutos ao longo de 2026, com a implementação dessas ações. Nosso gabinete estará de olho em cada etapa, cobrando transparência e eficiência”, afirmou Júnior Contigo.
Com o encerramento da sessão, a Câmara Municipal entra em recesso parlamentar, com retorno das atividades previsto para fevereiro de 2026. Ao finalizar sua participação, o vereador desejou um novo ano de trabalho, união e esperança para Patos, reafirmando o compromisso de seguir atuando com responsabilidade, presença e atenção às demandas da cidade.
Por Assessoria
Cota parlamentar PF cumpre mandados de busca contra os deputados Sóstenes e Jordy por desvio de cota parlamentar
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Melhorias Vereador Jonatas Kaiky reivindica solução para problemas de infraestrutura no bairro dos Estados, em Patos
Iluminação em LED Júnior Contigo destaca que parceria com a Caixa para projeto de iluminação pública trará eficiência energética, modernidade e mais proteção para toda a cidade de Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Cassação Hugo Motta cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem em decisão da Mesa Diretora
Dosimetria Lula nega acordo para aprovar PL da Dosimetria e diz que vetará projeto
Parecer Procuradoria acata tese da defesa e dá parecer favorável para o TRE derrubar a cassação do prefeito e do vice de Condado
Farra do INSS PF aponta vice-líder de Lula no Senado como “sócio oculto” em esquema do INSS Mín. 23° Máx. 36°