
Encerrando o primeiro ano do mandato, o vereador Júnior Contigo utilizou a última sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (18), para apresentar um balanço de sua atuação. O discurso foi marcado pelo destaque ao planejamento das suas primeiras emendas parlamentares, já aprovadas e com execução prevista para o orçamento de 2026, e pela defesa de um mandato pautado na presença nos bairros e na fiscalização.
Durante seu pronunciamento na tribuna, Júnior Contigo destacou que 2025 foi um ano de desafios, debates relevantes e avanços importantes para Patos. Segundo o vereador, o mandato manteve uma atuação contínua, baseada na escuta da população, na fiscalização do Executivo e na busca por soluções viáveis para problemas cotidianos da cidade.
“Um mandato se constrói ouvindo as ruas e traduzindo essas demandas em ação legislativa. As emendas que propusemos e aprovamos para 2026 são o primeiro fruto desse trabalho, um compromisso concreto com melhorias em áreas essenciais”, afirmou o vereador durante o pronunciamento.
Um dos pontos centrais do balanço foi a destinação das primeiras emendas de sua autoria, aprovadas no orçamento municipal. Esses recursos, que começarão a ser executados a partir de 2026, foram indicados para setores considerados prioritários após escuta popular, como saúde básica, infraestrutura de bairros e equipamentos sociais.
As emendas individuais do parlamentar, já incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA), são:
Além da conquista das emendas, o primeiro ano foi marcado pela protocolarização de 42 requerimentos – a maioria solicitando serviços de manutenção urbana e melhorias em bairros – e pela participação ativa nas votações do plenário. O parlamentar destacou que a estratégia do mandato é de fiscalização contínua para garantir que as obras e aquisições previstas nas emendas saiam do papel.
“O trabalho de 2025 foi de plantar. Colheremos os frutos ao longo de 2026, com a implementação dessas ações. Nosso gabinete estará de olho em cada etapa, cobrando transparência e eficiência”, afirmou Júnior Contigo.
Com o encerramento da sessão, a Câmara Municipal entra em recesso parlamentar, com retorno das atividades previsto para fevereiro de 2026. Ao finalizar sua participação, o vereador desejou um novo ano de trabalho, união e esperança para Patos, reafirmando o compromisso de seguir atuando com responsabilidade, presença e atenção às demandas da cidade.
Por Assessoria
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo Mín. 22° Máx. 37°