
Na tarde desta quinta-feira (18), o 3º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba realizou, no pátio da unidade, a Solenidade de Entrega do Primeiro Uniforme Operacional aos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD), ato que marca, de forma simbólica e institucional, uma etapa fundamental do processo formativo dos novos integrantes da Corporação.
O ato solene integrou o calendário oficial da instituição e seguiu os preceitos da Norma Educacional nº 009, reforçando o significado do primeiro uso do uniforme operacional como expressão de responsabilidade funcional, compromisso ético e pertencimento institucional. A solenidade contou com a presença do comandante e do subcomandante do CPR II e do 3º BPM, bem como do subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, além de oficiais, praças, instrutores e familiares dos alunos.
Na ocasião, o 3º BPM também promoveu homenagens aos policiais militares que se destacaram ao longo do ano de 2025, reconhecendo o desempenho profissional tanto no âmbito administrativo quanto operacional. O momento reforça que a excelência do serviço policial resulta da integração entre planejamento, gestão e atividade-fim, pilares indispensáveis à efetividade da segurança pública.
Polícia forte, sociedade segura.
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM
ORIENTAÇÕES Polícia Civil orienta população sobre cuidados com celulares durante os festejos juninos em Patos
INVESTIGAÇÃO Delegado fala sobre indiciamento de três servidoras por furto de tablets em escola de Patos
COMÉRCIO ILEGAL Operação da PF mira esquema de medicamentos proibidos e com distribuição na Paraíba e outros estados
CRIME PF cumpre mandado no Sertão por suspeita de armazenamento de imagens de abuso infantojuvenil
CRIMINALIDADE Criminosos usam carro para arrombar loja e furtar mercadorias em Campina Grande
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil conclui investigação sobre rompimento de reservatório da Cagepa que matou idosa em Campina Grande e aponta falha em projeto
ASSASSINATO Filho é preso suspeito de matar o próprio pai a facadas no Sertão da Paraíba
PRISÕES Homem condenado por estupro é preso em Princesa Isabel; mulher é detida por descumprir medida protetiva em Imaculada
INDICIAMENTO DRF recupera tablets furtados de escola em Patos e indicia três funcionárias pelo crime Mín. 20° Máx. 35°