
Na tarde desta sexta-feira (19), uma guarnição da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) realizou a condução de um suspeito e a apreensão de uma arma de fogo furtada, no município de Patos, após a intervenção diligente de um policial militar que estava de folga.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, a ocorrência teve início quando o policial, mesmo fora de serviço, identificou um indivíduo em atitude suspeita nas imediações da Rua Lima Campos. O homem já era conhecido pelas guarnições da PM e foi visto portando uma arma de fogo na cintura.
Diante da situação, o policial realizou a abordagem, momento em que foi localizada uma pistola marca Taurus, calibre 9 mm, acompanhada de um carregador e 16 munições intactas. Posteriormente, foi constatado que a arma era objeto de furto ocorrido horas antes.
Após a constatação do flagrante, o policial efetuou a contenção do suspeito, preservando a integridade física de todos os envolvidos, e acionou o apoio das guarnições de serviço. Ao chegar ao local, a equipe policial assumiu a ocorrência e realizou a condução do indivíduo e do material apreendido até a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi apresentado à autoridade competente para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar destacou a postura responsável, técnica e profissional do policial envolvido, ressaltando o compromisso da corporação com a segurança da população, mesmo fora do horário de serviço.
Por Patos Online
Com informações do 3º BPM
Furto Trabalhador tem pneu de bicicleta furtado após deixá-la acorrentada no bairro Belo Horizonte, em Patos
Violência Adolescente de 16 anos é morto a tiros dentro de policlínica em Bayeux; polícia investiga possível retaliação de facção
Prisão Ator paraibano José Dumont é preso após ser condenado por estupro de vulnerável, no Rio de Janeiro
Investigação Polícia Civil apura possível feminicídio após mulher ser encontrada morta em Conceição (PB)
Ação rápida Suspeito de roubo a estabelecimento é preso horas após o crime em Santa Luzia
Estupro Adolescente de 15 anos, vítima de estupro em Cacimbas, está grávida e apresenta abalo psicológico, detalha delegado
Estupro Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de estuprar adolescente de 15 anos em Cacimbas
Veículo adulterado PRF apreende semirreboque com chassi adulterado e placas clonadas na BR-230, em Campina Grande/PB
Mandado de Prisão ROTAM prende suspeito do primeiro homicídio de 2026 em Patos Mín. 23° Máx. 31°