
O soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará, Joaquim Gomes de Melo Filho, natural de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, foi afastado das funções pelo prazo de 120 dias. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Joaquim Filho, que atuava no município de Caucaia (CE), é o principal investigado pela morte da também policial militar Larissa Gomes, de 26 anos. O caso ocorreu no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, no dia 3 de dezembro.
Segundo as investigações, o casal teria se envolvido em um confronto armado dentro do veículo em que estavam. Larissa foi atingida e não resistiu aos ferimentos. Joaquim Filho também foi baleado, sendo socorrido e permanecendo internado sob escolta policial. Ele foi preso logo após receber alta médica.
As autoridades informaram que o relacionamento entre os dois durava cerca de quatro anos e era marcado por conflitos, com relatos de agressões e comportamento violento.
Após a alta hospitalar, Joaquim foi apresentado à Coordenadoria de Polícia Judiciária Militar. Em nota, a corporação informou que a autuação ocorreu pelos crimes de feminicídio, combinado com crime militar, uma vez que a conduta teria sido praticada por um militar da ativa contra outra militar da ativa.
Após os procedimentos legais, o soldado foi transferido para o Presídio Militar, onde permanece recolhido e à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará.
Por Patos Online
Com informações do Diamante Online
Maus-tratos Cavalo cai e é arrastado por carroça em ladeira de Campina Grande; Polícia Civil investiga maus-tratos
Confusão e prisão Briga generalizada durante festa de emancipação em Manaíra termina com prisões
Prisão FICCO prende na Paraíba suspeito de liderar facção criminosa com atuação no sul da Bahia
Ato de bravura Guarnição do 13º BPM age com rapidez e salva mulher em situação de risco, em Coremas
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Arma apreendida Polícia apreende revólver calibre .38 durante rondas no bairro São Sebastião, em Patos Mín. 23° Máx. 37°