
A Polícia Militar da Paraíba, por meio de guarnições da 1ª Companhia do 3º BPM, cumpriu três mandados de prisão neste domingo (21), no município de Patos, durante ações de policiamento preventivo e ostensivo.
Segundo informações repassadas pela PM, dois mandados são de natureza civil, motivados pelo descumprimento da obrigação alimentar, conforme prevê o artigo 528, § 3º, do Código de Processo Civil. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Mista da Comarca de Patos.
Os alvos foram localizados em endereços distintos no bairro Jatobá, sendo um na Rua Donato Lúcio e o outro na Rua Jovino Lustosa. Após a confirmação dos mandados junto ao sistema judicial, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos para os procedimentos cabíveis.
Ainda no mesmo dia, a Polícia Militar também deu cumprimento a um mandado de prisão de natureza criminal, referente à regressão cautelar de regime, relacionada a condenação prevista no artigo 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (homicídio qualificado). A ação ocorreu de forma conjunta com a Polícia Penal, uma vez que o apenado já se encontrava recolhido na Penitenciária de Segurança Máxima Procurador Romero Abdon Queiroz da Nóbrega, onde permanece à disposição da Justiça.
Os indivíduos presos por mandados civis foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Patos, enquanto o cumprimento do mandado criminal foi devidamente formalizado junto à autoridade competente.
Por Patos Online
Com informações do 3º BPM
FATALIDADE Agricultor morre após trator capotar em área rural de Mato Grosso, na região de Catolé do Rocha
TRAGÉDIA Família envolvida em acidente em Matureia retornava de celebração religiosa; capitão da PM detalha e diz que há suspeita de embriaguez do condutor que invadiu a contramão
VIOLÊNCIA Homem é encontrado morto com marcas de violência às margens de rodovia em Paulista-PB
UTILIDADE PÚBLICA Polícia Militar busca familiares de homem encontrado em situação de vulnerabilidade na zona rural de São José de Espinharas
ATUALIZAÇÃO Vítimas de grave acidente na PB-306, em Matureia, seguem internadas no Hospital Regional de Patos; mãe de bebê falecido passou por cirurgia
PERÍCIA CRIMINAL Perícia confirma invasão de contramão em acidente que matou três pessoas em Matureia; OUÇA
TRAGÉDIA Irmãos mortos em atropelamento por caminhão de lixo em Sousa são identificados; sepultamento acontece nesta terça-feira (21)
TRAGÉDIA Colisão frontal deixa três mortos, incluindo pai, filho bebê e avó, na entrada de Matureia
JUSTIÇA Padre investigado por declarações durante missa firma acordo e deverá se retratar publicamente Mín. 21° Máx. 33°