
O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) anunciou apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.
O parlamentar entregou todos os cargos que ocupava na gestão João Azevêdo e afirmou, em momento prestigiado pelo próprio Cícero Lucena, pelo senador Veneziano Vital do Rêgo e por diversas lideranças da oposição, que seu apoio a Cícero se dá pelo compromisso social do gestor e por ele possuir o maior currículo da Paraíba. “Cícero é o nome que pode cuidar das pessoas e tem o maior currículo da história da Paraíba”, afirmou, classificando-o como o candidato “indiscutivelmente mais preparado”.
Felipe Leitão acrescentou que a Paraíba não é laboratório para experiências e que o estado precisa de um gestor experiente, com capacidade para conduzir os destinos administrativos.
“Cícero já mostrou que é capaz e vai fazer mais. E nós, juntos, vamos fazer mais pela Paraíba, meu futuro governador Cícero”, acrescentou o parlamentar.
A posição, anunciada durante coletiva de imprensa, evidencia uma divergência em relação ao Republicanos, partido que já anunciou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Felipe Leitão não detalhou se permanecerá no Republicanos, legenda que apoia a chapa liderada por João Azevêdo (PSB) e Nabor Wanderley (Republicanos) para o Senado, nem se caminhará com o nome de Lucas Ribeiro ao Governo da Paraíba.
Prisão Polícia cumpre mandado de prisão na noite desta sexta-feira durante o São João de Patos
Eleições 2026 Pré-candidato, Ronaldo Caiado cumpre agenda política na Paraíba na próxima semana
POLÍTICA PL Patos promove Arraiá da Direita e inaugura nova sede do diretório municipal
POLÍTICA Reitor do UNIFIP declara apoio à pré-candidatura de Olívia Motta à Assembleia Legislativa da Paraíba
EMBATE Hugo Motta fala em ‘desespero’ de Veneziano após gravação de vídeo com Lula
POLÍTICA Francisca Motta celebra aprovação do Orçamento da Criança e do Adolescente (OCA) e recorda projeto de lei apresentado na Assembleia Mín. 20° Máx. 33°