
A Prefeitura de Patos realizou, por volta do meio-dia desta segunda-feira (22), a entrega de dois novos veículos que irão fortalecer os serviços públicos nas áreas da saúde e da assistência social do município. A solenidade marcou a entrega de uma ambulância de suporte básico, destinada à Secretaria Municipal de Saúde, e de uma van com acessibilidade, que passará a atender a Secretaria de Desenvolvimento Social.
Os veículos são provenientes de emendas parlamentares da deputada estadual Francisca Motta, resultado de uma parceria institucional consolidada com a Prefeitura de Patos e com o apoio do Governo do Estado, garantindo investimentos diretos em serviços essenciais para a população.
A ambulância será incorporada à frota que atende a UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, ampliando a capacidade de atendimento e assegurando mais agilidade e segurança no transporte de pacientes. Já a van adaptada será utilizada pelo Centro Dia do Idoso, fortalecendo a política de cuidado, inclusão e acessibilidade voltada à pessoa idosa.
Representando o prefeito Nabor Wanderley, o vice-prefeito Jacob Souto destacou que a entrega dos veículos reforça a qualidade dos serviços ofertados à população e evidencia os frutos da parceria entre o município e a deputada Francisca Motta, especialmente neste período de final de ano.
O secretário municipal de Saúde, Leônidas Medeiros, ressaltou que a chegada da nova ambulância representa mais um avanço para a rede municipal de saúde, destacando o histórico de investimentos viabilizados por meio das emendas da parlamentar, que têm contribuído de forma significativa para a manutenção e ampliação dos serviços no município.
Na área da assistência social, a secretária Helena Wanderley enfatizou que a van com acessibilidade será fundamental para o funcionamento do Centro Dia do Idoso, garantindo transporte seguro, digno e ampliando as possibilidades de atividades, além de melhorar as condições de trabalho das equipes que atuam diretamente no cuidado com os idosos.
A deputada estadual Francisca Motta destacou a satisfação em contribuir com ações que impactam diretamente a vida das pessoas, reafirmando seu compromisso com Patos, especialmente nas áreas da saúde e do cuidado com a pessoa idosa.
A solenidade contou ainda com a presença de vereadores, secretários municipais, equipes técnicas, usuários dos serviços e membros da comunidade, reforçando o compromisso conjunto entre os poderes públicos em promover mais qualidade de vida para a população patoense.
Secom – Prefeitura de Patos




Recicláveis São João de Patos recicla mais de 5 mil toneladas de resíduos e gera renda para catadores locais
São João de Patos Posto médico do Hospital de Patos realiza 80 atendimentos em cinco dias de funcionamento no terreiro do forró
POLICIAL OAB acompanha caso após princípio de rebelião no Presídio Romero Nóbrega em Patos; advogado comenta
SISTEMA PRISIONAL Seap divulga nota sobre tumulto na Penitenciária Padrão de Patos e confirma dois feridos leves
SÃO JOÃO 2026 Polícia Militar conclui com êxito Operação São João Seguro e garante tranquilidade no encerramento do São João de Patos 2026
POLÍCIA Polícia Militar localiza e conduz dois homens por descumprimento de medidas cautelares durante o São João de Patos
São João de Patos Forças de segurança trabalham em integração com o apoio da Prefeitura durante o São João de Patos 2026
POLÍCIA Polícia Militar conduz suspeito de furto à delegacia em Patos
SEGURANÇA PÚBLICA Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma, embriaguez ao volante e desacato em Patos
Mín. 19° Máx. 31°