
Guarnições da 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar, prenderam na madrugada deste sábado (27) um homem identificado como Juberlandio Soares de Melo, condenado a 54 anos de reclusão pelo feminicídio de Juberlúcia Oliveira da Silva, de 30 anos. A prisão ocorreu no Sítio Umburaninha, localizado na zona rural de Cajazeirinhas, no Sertão do estado. O acusado estava foragido da Justiça desde 2019.
O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Patos. O assassinato, registrado há seis anos na cidade de Condado, causou forte comoção social devido à violência empregada e às graves consequências emocionais deixadas aos filhos da vítima.
Conforme consta nos autos do processo e nas investigações conduzidas pela Polícia Civil, o condenado não aceitava o término do relacionamento. Na madrugada do crime, por volta de 0h30, ele arrombou a residência onde a ex-companheira morava, na Rua Sebastião Barbosa dos Santos, utilizando uma alavanca.
Após invadir o imóvel, o agressor atacou Juberlúcia, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro. A Polícia Militar foi acionada por volta da 1h e encontrou a vítima já em óbito. Durante a ação criminosa, a filha da mulher, então com 13 anos, tentou intervir e acabou gravemente ferida. Um menino de 5 anos, também filho da vítima, estava na casa no momento do ataque e foi encontrado em estado de choque.
Desde então, o acusado passou a viver escondido. Informações repassadas à área de inteligência da Polícia Militar indicaram que ele estaria abrigado em propriedades rurais de Cajazeirinhas. Após monitoramento e diligências, as equipes conseguiram localizá-lo e efetuar a prisão.
Após a captura, Juberlandio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e deverá ser encaminhado a uma unidade prisional, onde iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
UTILIDADE PÚBLICA Polícia Militar busca familiares de homem encontrado em situação de vulnerabilidade na zona rural de São José de Espinharas
ATUALIZAÇÃO Vítimas de grave acidente na PB-306, em Matureia, seguem internadas no Hospital Regional de Patos; mãe de bebê falecido passou por cirurgia
PERÍCIA CRIMINAL Perícia confirma invasão de contramão em acidente que matou três pessoas em Matureia; OUÇA
TRAGÉDIA Irmãos mortos em atropelamento por caminhão de lixo em Sousa são identificados; sepultamento acontece nesta terça-feira (21)
TRAGÉDIA Colisão frontal deixa três mortos, incluindo pai, filho bebê e avó, na entrada de Matureia
JUSTIÇA Padre investigado por declarações durante missa firma acordo e deverá se retratar publicamente Mín. 21° Máx. 33°