Terça, 30 de Dezembro de 2025
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
Policial Operação Parabellum

Operação Parabellum: Polícia Civil prende mulher no Rio de Janeiro por envolvimento com organização criminosa do Sertão da Paraíba

Suspeita integra núcleo de lavagem de dinheiro do grupo; ação já soma 21 prisões e três capturas interestaduais

30/12/2025 às 10h00 Atualizada em 30/12/2025 às 10h12
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação/DHE
Foto: Divulgação/DHE

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) e à Unintepol, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, cumpriu nesta terça-feira (30) um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 23 anos, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo
Foto: Divulgação/DHE

 

A prisão integra a Operação Parabellum, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa com atuação no Sertão da Paraíba, envolvida em crimes de homicídio, tráfico de drogas e lavagem de capitais. De acordo com as investigações, a mulher presa fazia parte do núcleo financeiro do grupo, responsável pela movimentação e ocultação de recursos ilícitos.

Ainda segundo a Polícia Civil, o companheiro da investigada, já preso em uma operação realizada em janeiro de 2025, era apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no município de Areia de Baraúnas, no interior paraibano.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

Com essa nova prisão, a Operação Parabellum chega à marca de 21 pessoas presas em apenas uma semana desde sua deflagração, sendo esta a terceira captura realizada fora do estado da Paraíba, evidenciando a ramificação interestadual da organização criminosa.

Contexto da operação

Deflagrada no último dia 23 de dezembro, a Operação Parabellum é considerada a maior já realizada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos. A ofensiva mobilizou cerca de 90 policiais civis, das 2ª, 3ª e 4ª Superintendências Regionais, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz

As diligências ocorreram nos municípios de Passagem, Cacimbas, Areia de Baraúnas e Patos, além de desdobramentos em outros estados. Na quarta-feira (24), dois mandados de prisão preventiva já haviam sido cumpridos em Duque de Caxias (RJ), ampliando o alcance da investigação.

Ao todo, a Justiça expediu 31 mandados de prisão preventiva contra integrantes do grupo criminoso. A Polícia Civil informou que as investigações continuam e que as equipes seguem em diligências para localizar e prender todos os alvos restantes da operação.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 38°

Qua 35°C 23°C
Qui 36°C 22°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 35°C 23°C
Dom 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras