Terça, 30 de Dezembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Policial Indicamento

Polícia Civil conclui inquérito sobre óbito de homem após empurrão em Itaporanga e indicia autor por lesão corporal seguida de morte

Suspeito foi indiciado por lesão corporal seguida de morte; caso ocorreu em novembro e foi registrado por câmeras de segurança

30/12/2025 às 15h27
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga, concluiu o inquérito que apurou a morte de Cícero Jorge Pereira Silva, de 49 anos, ocorrida após uma queda em frente à conveniência Altas Horas, no centro da cidade. O fato foi registrado no dia 28 de novembro de 2025.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

Segundo as investigações, imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima, que apresentava sinais de embriaguez, é empurrada pelo investigado, identificado como Leandro, de 23 anos. Após o empurrão, Cícero Jorge caiu e bateu a cabeça no chão. A ação ocorreu poucos segundos depois de um breve contato físico entre os dois.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passou por cirurgia craniana e permaneceu internada por 13 dias. No entanto, não resistiu às complicações decorrentes do traumatismo cranioencefálico, falecendo no dia 11 de dezembro de 2025.

De acordo com o delegado Ilamilto Simplicio, titular da 17ª Delegacia Seccional, testemunhas ouvidas durante o inquérito relataram que, após a queda, o investigado permaneceu no local, mas não prestou socorro à vítima. Em depoimento, Leandro confirmou que empurrou Cícero, alegando que a intenção era apenas afastá-lo, negando a vontade de provocar qualquer tipo de lesão.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Com base no conjunto de provas reunidas — incluindo imagens de segurança, depoimentos testemunhais e laudo necroscópico — o delegado Fábio Vinícius de Sá Oliveira indiciou o investigado pelo crime de lesão corporal seguida de morte, conforme previsto no artigo 129, parágrafos 3º e 7º, do Código Penal. A pena de reclusão prevista varia de 4 a 12 anos.

O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário, que agora dará prosseguimento às medidas legais cabíveis. Cícero Jorge completaria 50 anos no próximo mês de janeiro e era natural de Mauriti, no Ceará.

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h01 - Fonte: ClimaTempo
36°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 38°

Qua 35°C 23°C
Qui 36°C 22°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 35°C 23°C
Dom 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras