
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga, concluiu o inquérito que apurou a morte de Cícero Jorge Pereira Silva, de 49 anos, ocorrida após uma queda em frente à conveniência Altas Horas, no centro da cidade. O fato foi registrado no dia 28 de novembro de 2025.
Segundo as investigações, imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima, que apresentava sinais de embriaguez, é empurrada pelo investigado, identificado como Leandro, de 23 anos. Após o empurrão, Cícero Jorge caiu e bateu a cabeça no chão. A ação ocorreu poucos segundos depois de um breve contato físico entre os dois.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passou por cirurgia craniana e permaneceu internada por 13 dias. No entanto, não resistiu às complicações decorrentes do traumatismo cranioencefálico, falecendo no dia 11 de dezembro de 2025.
De acordo com o delegado Ilamilto Simplicio, titular da 17ª Delegacia Seccional, testemunhas ouvidas durante o inquérito relataram que, após a queda, o investigado permaneceu no local, mas não prestou socorro à vítima. Em depoimento, Leandro confirmou que empurrou Cícero, alegando que a intenção era apenas afastá-lo, negando a vontade de provocar qualquer tipo de lesão.

Com base no conjunto de provas reunidas — incluindo imagens de segurança, depoimentos testemunhais e laudo necroscópico — o delegado Fábio Vinícius de Sá Oliveira indiciou o investigado pelo crime de lesão corporal seguida de morte, conforme previsto no artigo 129, parágrafos 3º e 7º, do Código Penal. A pena de reclusão prevista varia de 4 a 12 anos.
O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário, que agora dará prosseguimento às medidas legais cabíveis. Cícero Jorge completaria 50 anos no próximo mês de janeiro e era natural de Mauriti, no Ceará.
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Promoção Tenente-Coronel Élder Fábio Ribeiro Muderno é promovido a Coronel da Polícia Militar da Paraíba
Prisão preventiva Polícia Civil prende idoso por descumprimento de medida protetiva em Pombal
Mandado de Prisão PM cumpre mandado de prisão durante blitz na PB-262, em Teixeira; motociclista foi detido após tentativa de fuga
Promoção Comandante da 4ª Companhia da PM em Teixeira é promovido ao posto de capitão pelo governador da Paraíba
Operação Parabellum Operação Parabellum: Polícia Civil prende mulher no Rio de Janeiro por envolvimento com organização criminosa do Sertão da Paraíba
Violência doméstica Mulher denuncia violência doméstica e tentativa de feminicídio, aponta falhas no atendimento e teme pela própria vida em Desterro Mín. 23° Máx. 38°