
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga, concluiu o inquérito que apurou a morte de Cícero Jorge Pereira Silva, de 49 anos, ocorrida após uma queda em frente à conveniência Altas Horas, no centro da cidade. O fato foi registrado no dia 28 de novembro de 2025.
Segundo as investigações, imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima, que apresentava sinais de embriaguez, é empurrada pelo investigado, identificado como Leandro, de 23 anos. Após o empurrão, Cícero Jorge caiu e bateu a cabeça no chão. A ação ocorreu poucos segundos depois de um breve contato físico entre os dois.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passou por cirurgia craniana e permaneceu internada por 13 dias. No entanto, não resistiu às complicações decorrentes do traumatismo cranioencefálico, falecendo no dia 11 de dezembro de 2025.
De acordo com o delegado Ilamilto Simplicio, titular da 17ª Delegacia Seccional, testemunhas ouvidas durante o inquérito relataram que, após a queda, o investigado permaneceu no local, mas não prestou socorro à vítima. Em depoimento, Leandro confirmou que empurrou Cícero, alegando que a intenção era apenas afastá-lo, negando a vontade de provocar qualquer tipo de lesão.

Com base no conjunto de provas reunidas — incluindo imagens de segurança, depoimentos testemunhais e laudo necroscópico — o delegado Fábio Vinícius de Sá Oliveira indiciou o investigado pelo crime de lesão corporal seguida de morte, conforme previsto no artigo 129, parágrafos 3º e 7º, do Código Penal. A pena de reclusão prevista varia de 4 a 12 anos.
O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário, que agora dará prosseguimento às medidas legais cabíveis. Cícero Jorge completaria 50 anos no próximo mês de janeiro e era natural de Mauriti, no Ceará.
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
AÇÃO POLICIAL Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas e apreende crack, cocaína, maconha e motocicleta em Santa Luzia
AMEAÇA ARMADA Polícia Militar prende homem suspeito de ameaçar vítima com arma de fogo enquanto segurava uma criança nos braços, em Santa Luzia
TRÂNSITO Polícia Militar apreende motocicleta conduzida por adolescente que realizava manobras perigosas em Matureia
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar prende suspeito por violência doméstica após agressões contra duas mulheres em Patos
AGRESSÃO Polícia Militar conduz suspeito após agressão física em Patos
FURTO Motocicleta é furtada no bairro Belo Horizonte, em Patos
ASSALTO NO SERTÃO Criminosos fingem pedir água para invadir casa de agricultor e roubam cerca de R$ 30 mil no Sertão
TRÁFICO DE DROGAS Homem é preso suspeito de tráfico de drogas na Vila Teimosa, em Patos
AÇÃO RÁPIDA Polícia Militar prende seis criminosos após de tentativa de roubo à residência no Sertão Mín. 22° Máx. 38°