Quarta, 31 de Dezembro de 2025
Banner Vera Cruz Topo
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Esportes Copinha 2026

Esporte de Patos embarca para São Paulo e leva o Sertão à Copinha 2026

Delegação alvirrubra viajou nesta quarta-feira (31) e disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Grupo 13, com sede em Franca

31/12/2025 às 13h00 Atualizada em 31/12/2025 às 13h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Esporte
Foto: Divulgação/Esporte

A delegação da equipe sub-20 do Esporte Clube de Patos embarcou, no fim da manhã desta quarta-feira (31), rumo a São Paulo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O clube representará o Sertão paraibano na maior competição de base do futebol brasileiro.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

A programação começou ainda na terça-feira (30), quando atletas e comissão técnica seguiram de van até Recife. Já nesta quarta, o grupo embarcou por volta das 11h, no Aeroporto Internacional do Recife, com destino ao Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. A chegada estava prevista para o início da tarde. Em seguida, a delegação segue viagem terrestre até a cidade de Franca, no interior de São Paulo, que será a sede do time na competição.

A participação do Patinho Terror do Sertão na Copinha é resultado direto do trabalho desenvolvido ao longo da temporada, coroado com a conquista do Campeonato Paraibano Sub-20. O clube reafirma, assim, seu compromisso com a formação de atletas e com o fortalecimento do futebol patoense no cenário nacional.

Capitão da equipe, o volante Carlos, conhecido como Carlinhos, destacou a preparação realizada pelo grupo e a expectativa para a estreia. Segundo o jogador, o elenco chega confiante, unido e ciente da responsabilidade de vestir a camisa do Esporte em um torneio de alto nível.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

"A gente sabe o quanto é difícil essa competição e é o sonho de muitos garotos jogar a Copinha. Então, sempre tem aquela ansiedade, mas vamos chegar bem e fazer história com o Esporte Clube de Patos", afirmou. 


Carlinhos, capitão da equipe Sub-20

O Esporte de Patos integra o Grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao lado de Francana-SP, Cruzeiro-MG e Barra-SC. A estreia está marcada para o próximo sábado, dia 3 de janeiro, às 19h15, diante da Francana, equipe anfitriã, com transmissão ao vivo pelo canal Paulistão, no YouTube.

Na segunda rodada, o desafio será contra o Cruzeiro-MG, no dia 6 de janeiro, às 20h30, com exibição pela X Sports, também no YouTube. O encerramento da fase de grupos acontece no dia 9 de janeiro, às 19h15, diante do Barra-SC, novamente com transmissão pelo Paulistão (YouTube).

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz

Confiante e motivado, o Esporte de Patos parte para a Copinha com o objetivo de representar bem o Sertão e a Paraíba, buscando avançar de fase em uma das competições mais tradicionais do futebol de base do país.

Por Felipe Vilar - Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
37°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Qui 35°C 22°C
Sex 37°C 22°C
Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 38°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras