
A cidade de Cacimba de Areia terá dois representantes, da mesma família, na edição 2026 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa nesta sexta-feira, 2 de janeiro, em comemoração ao 472º aniversário da cidade de São Paulo, com término previsto para o próximo dia 25 deste mês, data de aniversário da maior cidade da América Latina.
O primeiro deles é Antonyel Severino Campos da Silva, conhecido como Boé, de 20 anos, que disputará a maior competição da categoria defendendo a camisa do Esporte de Patos. A estreia da equipe está marcada para este sábado, 3 de janeiro, às 19h15, diante da Francana, da cidade de Franca.
Boé é um dos mais novos talentos das categorias de base do Terror do Sertão e tem garantidos mais dois jogos pelo Patinho na disputa deste ano: contra o Cruzeiro, de Belo Horizonte, no dia 6 de janeiro, às 20h30, e diante do Barra, de Santa Catarina, no dia 9 de janeiro, às 21h30.
O outro representante é o atleta Ruan Campos Moreira, de 16 anos, que atua pelo Coritiba, do Paraná. Ele é filho do ex-meia Enercino, maior referência profissional do futebol no município, que defendeu as camisas do Esporte e do Nacional de Patos, além de Botafogo-PB, Ipiranga-PE, Sampaio Corrêa-MA, Ferroviário-CE, Inter de Lages-SC, entre outros clubes, ao longo de várias temporadas.
Ruan disputará as partidas do Grupo 14. A primeira será nesta sexta-feira, 2 de janeiro, às 11h, diante da Ponte Preta; a segunda, no dia 5 de janeiro, às 15h15, contra o Real-RR; e a terceira, no dia 8 de janeiro, às 15h15, diante do Esporte Clube Meia-Noite, de São Paulo.
Por Genival Junior - Patos Online
APRESENTAÇÃO Nacional de Patos apresenta elenco oficial para a Copa Paraíba 2026 em noite de festa com a torcida
Esporte e Lazer Zagueiro patoense Rafael estreia no profissional pelo Cruzeiro de Itaporanga e se destaca em vitória no Paraibano A2
SEGUNDA DIVISÃO Rolou na Segundona: 8ª rodada tem dupla rebaixada, definições no G-2 e vitórias de visitantes
BRASILEIRÃO Palmeiras vence Bahia e encosta no Flamengo na briga pela liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Savarino faz hat-trick, Fluminense goleia Coritiba e entra no G-4 do Brasileirão
BRASILEIRÃO Lyanco vai do inferno ao céu, e Atlético-MG arranca empate contra o Athletico-PR no Brasileirão
BRASILEIRÃO Neymar faz dois de pênalti, Santos arranca empate e impede Flamengo de abrir gordura no Brasileirão
DÍVIDAS TRABALHISTAS Lisca, Tota e Romarinho: SAF do Botafogo-PB encara 16 ações com causas que somam R$ 5,7 milhões
INCENTIVO AO ESPORTE Projeto social do Ratinho Bags usa futsal para transformar a realidade de crianças na Zona Sul de Patos Mín. 22° Máx. 36°