
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou, por ligação telefônica, com a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto.
O objetivo do telefonema foi obter mais informações sobre o ocorrido e confirmar os detalhes que eram veiculados pela imprensa internacional e pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como o ataque de grande escala contra a Venezuela e a captura do presidente Nicolás Maduro.
A ligação ocorreu no sábado (3) pela manhã, pouco antes da reunião de emergência realizada no Itamaraty, e foi breve.
Os dois teriam discutido a situação venezuelana e a prisão de Maduro pelas forças militares dos Estados Unidos, e o presidente Lula expressou, na ocasião, preocupação com a ação militar.
Após a reunião de emergência no sábado, o ministro da Defesa, José Múcio disse existir muita informação "desencontrada" sobre a atual situação da fronteira entre Brasil e Venezuela, mas afirmou que está "tranquila".
Rodriguez tomou posse interinamente da presidência em uma cerimônia realizada nesta segunda (5).
Fonte: CNN Brasil
Exames Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para fazer exames
Liberada Mãe suspeita de queimar mãos da filha com ovos quentes é liberada em audiência de custódia, em João Pessoa
Garantia Safra 25/26 Prefeitura de Teixeira inicia entrega dos boletos do Garantia-Safra 2025/2026 na próxima segunda-feira (12) Mín. 22° Máx. 36°