
Uma idosa de 62 anos, identificada como Maria da Guia Pereira Lopes, morreu na manhã desta quarta-feira (7) após ser atropelada na região central de Patos, no Sertão da Paraíba. O acidente envolveu uma picape Fiat Strada Volcano, de cor vermelha, com placa do próprio município.
A ocorrência foi registrada por volta das 11h, na Rua Vereador Joaquim Leitão, nas imediações do Moinho Patoense. Conforme informações apuradas, a idosa tentava atravessar a via carregando alguns objetos nos ombros, o que pode ter comprometido sua visão e dificultado a percepção da aproximação do veículo.
O condutor da picape, um homem de 65 anos, natural da cidade de Quixaba (PB), relatou que a vítima surgiu repentinamente na pista, não havendo tempo suficiente para frear ou desviar. Com o impacto, Maria da Guia foi atingida e arremessada ao solo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros socorros ainda no local, porém a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e teve o óbito constatado.
Maria da Guia era natural do município de Passagem, localizado na Região Metropolitana de Patos.
A área foi isolada pela Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O motorista passou pelo teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos para realização dos exames cadavéricos e, posteriormente, será liberado para sepultamento.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Furto VÍDEO: Homem monitorado por tornozeleira é preso após invadir igreja e violar sacrário durante furto em Bonito de Santa Fé
Operação Discovery Polícia Federal deflagra 36ª fase da Operação Discovery contra crimes de abuso sexual infantojuvenil na Paraíba
Planejamento Reunião define esquema de segurança para amistoso entre Nacional e Esporte em Patos
Balanço PRF divulga balanço de 2025 na Paraíba com apreensões recordes de drogas e reforço na fiscalização das BRs
Operação BR-230 Polícia Civil encontra duas armas em fundo falso de veículo de empresário preso na Operação BR-230
Ousadia Polícia Civil prende quatro adultos e apreende sete adolescentes em São Bento após grupo invadir pátio de delegacia e furtar motos
Acidente Empresário patoense se recupera após sofrer acidente ao tentar desviar de animal na PB-337, próximo a Lagoa-PB
Ação rápida Motocicleta furtada é localizada e apreendida pela Polícia Militar em Patos poucas horas após o crime
Estupro Homem de 20 anos é preso em Coremas por estupro de vulnerável após manter relação com criança de 11; mãe é indiciada por omissão Mín. 22° Máx. 36°