Quinta, 08 de Janeiro de 2026
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
UNIFIP
Policial Operação BR-230

Polícia Civil encontra duas armas em fundo falso de veículo de empresário preso na Operação BR-230

Armamentos estavam escondidos em compartimento falso e serão submetidos à perícia

07/01/2026 às 20h43 Atualizada em 08/01/2026 às 12h20
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Pabhlo Rhuan
Foto: Reprodução/Pabhlo Rhuan

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos confirmou, nesta quarta-feira (7), a apreensão de duas armas de fogo encontradas no veículo utilizado por K.D.S., de 34 anos, empresário preso durante a 4ª fase da Operação BR-230, deflagrada na última segunda-feira (5).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com a Polícia Civil, os armamentos — uma pistola calibre 9mm, de uso restrito, e um revólver calibre .38 SPL, de uso permitido — estavam escondidos em um compartimento oculto no automóvel do investigado. As armas apresentaram compatibilidade com 196 munições de diferentes calibres localizadas nas residências do suspeito durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

Os armamentos apreendidos serão encaminhados para exames periciais, que irão apurar tanto a procedência legal quanto a possível utilização em atividades criminosas.

Após a prisão em flagrante, o empresário foi submetido à audiência de custódia, realizada na terça-feira (6). Na ocasião, a Justiça decidiu pela manutenção da prisão preventiva, determinando o encaminhamento do suspeito ao sistema prisional, possivelmente para o Presídio Romero Nóbrega, em Patos.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Conforme as investigações, K.D.S. é apontado como principal investigado desta etapa da operação, que apura a atuação de uma organização criminosa voltada para o desvio de cargas, receptação qualificada e lavagem de dinheiro. O esquema utilizava empresas de fachada para movimentar recursos que podem ultrapassar R$ 5 milhões.

Além das armas, a polícia também apreendeu bens de alto valor, incluindo:

  • Dois veículos de luxo, avaliados em cerca de R$ 412 mil cada;
  • Bolsas de grifes internacionais e outros objetos de elevado valor comercial;
  • Documentos de empresas suspeitas de envolvimento em crimes financeiros.

A esposa do investigado, uma influenciadora digital conhecida como Vivi, do município de São Bento, também é alvo das apurações. Segundo a Polícia Civil, o nome dela teria sido utilizado em empresas vinculadas ao grupo criminoso, com o objetivo de ocultar e movimentar recursos ilícitos, caracterizando a prática de autolavagem de dinheiro.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h01 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Sex 36°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 35°C 21°C
Seg 37°C 21°C
Ter 37°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras