
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, por meio do 6º Batalhão de Bombeiro Militar (6º BBM), atendeu na noite desta quinta-feira (8) uma ocorrência de princípio de incêndio no Hospital Regional de Sousa, no Sertão do estado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 19h, em uma das salas do bloco cirúrgico, provocando intensa concentração de fumaça em todo o setor. Diante da situação, a equipe do hospital realizou a evacuação preventiva dos pacientes, medida que evitou feridos ou vítimas.
Em razão da grande quantidade de fumaça, as guarnições não conseguiram acessar o local pelo interior da unidade. Dessa forma, o combate às chamas foi realizado por meio de uma abertura na parede externa, o que possibilitou uma atuação mais segura e eficaz. O foco do incêndio estava localizado embaixo de uma das mesas cirúrgicas.

A operação de combate e rescaldo teve duração aproximada de duas horas e contou com a participação de oito militares, que conseguiram controlar totalmente a situação e eliminar os riscos no local, reduzindo ao máximo os danos à estrutura.
O Corpo de Bombeiros Militar destacou a importância da prevenção, do funcionamento adequado dos sistemas de segurança e da rápida comunicação em situações de emergência, fatores decisivos para a preservação de vidas e a minimização de prejuízos.
Por Patos Online





Acidente fatal Motociclista morre após colisão com caminhão na BR-230, em Sousa
Grave acidente Grave acidente na BR-230, em Soledade, deixa cinco mortos e causa congestionamento de três quilômetros
Fatalidade Sargento do ROTAM morre em acidente de moto na PB-359, em Santa Cruz, Sertão da Paraíba
Patrimônio material Vale dos Dinossauros, em Sousa, é reconhecido por lei como patrimônio material da Paraíba
Afogamento Corpo de jovem que desapareceu após caiaque virar é encontrado no Açude de São Gonçalo, em Sousa
Afogamento Jovem desaparece após caiaque virar no Açude de São Gonçalo, em Sousa; bombeiros realizam buscas Mín. 22° Máx. 36°