
O Esporte Clube de Patos encerrou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 com derrota na noite desta sexta-feira (9). Sem chances matemáticas de classificação, o Patinho Terror do Sertão enfrentou o Barra-SC, também já eliminado, e acabou superado pelo placar de 2 a 1, no Estádio Municipal de Franca, interior paulista.
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio, com poucas oportunidades claras de gol para os dois lados. No entanto, logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Barra-SC abriu o placar. Após jogada pelo setor esquerdo do ataque, a defesa do Esporte não conseguiu afastar e Kelvis, oportunista, aproveitou a sobra para balançar as redes.
O alvirrubro reagiu aos 11 minutos, quando o meia Pedro Gean acertou a trave em cobrança de falta. No rebote, o zagueiro Marcelo finalizou, a bola ainda desviou no defensor Caio antes de morrer no fundo do gol, decretando o empate do Patinho.
Apesar da reação, o Esporte voltou a sofrer o gol aos 33 minutos da etapa final. O camisa 10 Cleber fez boa jogada individual dentro da área, deixou o marcador no chão e finalizou rasteiro, no contrapé do goleiro Bruno, marcando um belo gol e garantindo a vitória da equipe catarinense.
Com o resultado, as equipes inverteram posições no Grupo 13. O Barra-SC conquistou seus primeiros três pontos e terminou na terceira colocação, enquanto o Esporte de Patos se despede da competição na quarta posição, sem pontuar, com quatro gols sofridos e apenas um marcado. Francana e Cruzeiro, já classificados, disputam ainda nesta sexta-feira a liderança do grupo.
A estreia do Esporte na Copinha aconteceu no sábado (3), diante da anfitriã Francana, com derrota por 1 a 0 em um jogo equilibrado. Na sequência, o Patinho voltou a perder pelo mesmo placar para o Cruzeiro, sofrendo o gol apenas nos minutos finais da partida.
Agora, o clube volta suas atenções para profissional, com o Campeonato Paraibano 2026, onde estreia no próximo dia 17, contra o Botafogo-PB, fora de casa. A diretoria já confirmou que alguns atletas que disputaram a Copinha serão integrados ao elenco principal.
A equipe sub-20 ainda terá um calendário cheio em 2026, com as disputas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, além da defesa do título do Campeonato Paraibano da categoria.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Reforço de peso! Botafogo-PB anuncia a contratação do meia Nenê
Paraibano 2026 Botafogo-PB confirma estreia no Paraibano contra o Esporte de Patos, no Almeidão
Copinha 2026 Esporte de Patos se despede da Copinha 2026 contra o Barra-SC nesta sexta-feira (9)
Novo comandante Alessandro Telles substitui Leandro Campos no comando do Sousa
Destaque Sócio torcedor chega a 200 adesões em duas semanas e já é a segunda maior receita do Nacional de Patos
Reforço Botafogo-PB avança em negociações por Nenê e crê em desfecho positivo
Mudança Clássico amistoso entre Nacional e Esporte tem horário antecipado no José Cavalcanti
Jiu-Jitsu Patos recebe a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Copinha Confiança de Sapé perde para o Fortaleza e fica fora do mata-mata da Copinha Mín. 24° Máx. 37°