
Faleceu na sexta-feira (9), em sua residência no Centro de Uiraúna, no Sertão da Paraíba, o empresário e ex-vice-prefeito do município José Enéas de Alencar, aos 95 anos. Bastante conhecido e respeitado na cidade, ele era carinhosamente chamado de “Zé de Ló” e deixa um legado de serviços prestados à comunidade uiraunense.
Figura marcante da história política, social e econômica do município, Zé de Ló construiu sua trajetória pautada pelo empreendedorismo, pelo compromisso com a vida pública e pela dedicação à população. Ele exerceu o cargo de vice-prefeito entre os anos de 1997 e 2000, durante a gestão do então prefeito Dr. Geraldo Nogueira de Almeida.
O velório foi realizado na Funerária São Vicente de Paula e reuniu familiares, amigos, autoridades políticas e moradores da cidade, que prestaram as últimas homenagens. O sepultamento ocorreu no final da tarde do sábado (10), no Cemitério Campo Santo, sob forte comoção popular.
Em sinal de respeito e reconhecimento, a prefeita Leninha Romão (PSB) decretou luto oficial de três dias no município. Em virtude do falecimento, também foi cancelado o lançamento do Unafrevo 2026, que estava programado para este sábado.
Durante o velório, a gestora fez um discurso emocionado, destacando a importância de José Enéas de Alencar para a história de Uiraúna e ressaltando sua contribuição como homem público, empresário e cidadão exemplar.
A morte de Zé de Ló representa uma grande perda para o município, que se despede de um de seus personagens mais tradicionais e respeitados.
Por Patos Online
Sem chance Prefeita de Guarabira diz que não prometeu voto a Efraim Filho, mas admite possibilidade de apoiá-lo no segundo turno
Operação Calvário Ricardo Coutinho comenta decisão de Gilmar Mendes e diz que foi vítima de perseguição política
Reunião João Azevêdo e superintendente do Sebrae tratam sobre novas parcerias para interiorização do turismo e valorização do artesanato paraibano
Reivindicações Preso, Bolsonaro reivindica silêncio, Smart TV e comida caseira
Operação Calvário STF determina trancamento da principal ação da Operação Calvário contra Ricardo Coutinho
Anistia Nova proposta de anistia tem apoio de mais de 50 senadores, diz autor
Câmara de Patos Procurador jurídico esclarece o que classifica de legalidade no mandato de Tide Eduardo na presidência da Câmara de Patos
Sigilo Banco Central põe em sigilo comunicações com Moraes sobre caso Master
Reunião João Azevêdo e embaixador da Índia no Brasil discutem parcerias nas áreas de educação e tecnologia Mín. 24° Máx. 36°