
A Polícia Militar apura um caso de maus-tratos contra animal registrado nesta segunda-feira (12), após o resgate de um cachorro ferido por disparo de arma de fogo na divisa entre os estados da Paraíba e do Ceará. O animal foi localizado na área entre os municípios de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão paraibano, e Mauriti, no Centro-Sul cearense.
Segundo informações repassadas pelo tenente-coronel Eugênio, subcomandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), a corporação foi acionada por um responsável por um abrigo de cães situado em Bonito de Santa Fé. O gestor informou que havia recolhido o animal já ferido e buscava apoio das autoridades.
Após o resgate, o cachorro foi levado ao abrigo, onde passou a receber cuidados básicos. Um médico veterinário foi acionado para realizar a avaliação clínica e iniciar o tratamento necessário.
De acordo com o subcomandante, a Polícia Militar adotou imediatamente as medidas legais para garantir a apuração do caso e a responsabilização dos envolvidos.
“Determinei de imediato o registro da ocorrência para que o fato seja devidamente investigado. Em nossa área, não iremos tolerar nenhum tipo de maus-tratos ou crueldade contra animais”, destacou o tenente-coronel Eugênio.
A PM informou ainda que as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar os responsáveis pelo disparo e esclarecer as circunstâncias em que o crime ocorreu.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Acidente Médico fica ferido em capotamento na PB-228, entre Patos e Quixaba
Ação policial PM prende suspeito de integrar facção criminosa e apreende pistola .40 em Boa Ventura
Confronto Cabeça humana é encontrada e suspeito morre após troca de tiros com a polícia em João Pessoa
Operação Banco Master: Nova fase de operação contra Vorcaro bloqueia R$ 5,7 bi em bens
Homicídio Jovem é morto a tiros após festa no município de Cacimbas
Ação policial Polícia apreende arma, drogas e cumpre mandado de prisão durante desdobramento de roubo em Junco do Seridó
Prisão Mulher é presa suspeita de furtar quase R$ 19 mil de residência em Sousa
Homem desaparecido Família procura agricultor desaparecido há cerca de uma semana em Malta, na Região de Patos
Execução Casal executado a tiros na divisa entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte, no Sertão, tinha envolvimento com a criminalidade Mín. 21° Máx. 37°