
A Polícia Militar apura um caso de maus-tratos contra animal registrado nesta segunda-feira (12), após o resgate de um cachorro ferido por disparo de arma de fogo na divisa entre os estados da Paraíba e do Ceará. O animal foi localizado na área entre os municípios de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão paraibano, e Mauriti, no Centro-Sul cearense.
Segundo informações repassadas pelo tenente-coronel Eugênio, subcomandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), a corporação foi acionada por um responsável por um abrigo de cães situado em Bonito de Santa Fé. O gestor informou que havia recolhido o animal já ferido e buscava apoio das autoridades.
Após o resgate, o cachorro foi levado ao abrigo, onde passou a receber cuidados básicos. Um médico veterinário foi acionado para realizar a avaliação clínica e iniciar o tratamento necessário.
De acordo com o subcomandante, a Polícia Militar adotou imediatamente as medidas legais para garantir a apuração do caso e a responsabilização dos envolvidos.
“Determinei de imediato o registro da ocorrência para que o fato seja devidamente investigado. Em nossa área, não iremos tolerar nenhum tipo de maus-tratos ou crueldade contra animais”, destacou o tenente-coronel Eugênio.
A PM informou ainda que as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar os responsáveis pelo disparo e esclarecer as circunstâncias em que o crime ocorreu.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Prisão Ator paraibano José Dumont é preso após ser condenado por estupro de vulnerável, no Rio de Janeiro
Investigação Polícia Civil apura possível feminicídio após mulher ser encontrada morta em Conceição (PB)
Ação rápida Suspeito de roubo a estabelecimento é preso horas após o crime em Santa Luzia
Estupro Adolescente de 15 anos, vítima de estupro em Cacimbas, está grávida e apresenta abalo psicológico, detalha delegado
Estupro Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de estuprar adolescente de 15 anos em Cacimbas
Veículo adulterado PRF apreende semirreboque com chassi adulterado e placas clonadas na BR-230, em Campina Grande/PB
Mandado de Prisão ROTAM prende suspeito do primeiro homicídio de 2026 em Patos
Visitante inusitado Jacaré é capturado após circular por ruas de Fagundes, no Agreste da Paraíba
Operação Êxito Polícia Federal cumpre mandados contra grupo investigado por plantio de maconha erradicado em Santa Terezinha-PB no ano passado Mín. 23° Máx. 31°