
A Polícia Militar apura um caso de maus-tratos contra animal registrado nesta segunda-feira (12), após o resgate de um cachorro ferido por disparo de arma de fogo na divisa entre os estados da Paraíba e do Ceará. O animal foi localizado na área entre os municípios de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão paraibano, e Mauriti, no Centro-Sul cearense.
Segundo informações repassadas pelo tenente-coronel Eugênio, subcomandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), a corporação foi acionada por um responsável por um abrigo de cães situado em Bonito de Santa Fé. O gestor informou que havia recolhido o animal já ferido e buscava apoio das autoridades.
Após o resgate, o cachorro foi levado ao abrigo, onde passou a receber cuidados básicos. Um médico veterinário foi acionado para realizar a avaliação clínica e iniciar o tratamento necessário.
De acordo com o subcomandante, a Polícia Militar adotou imediatamente as medidas legais para garantir a apuração do caso e a responsabilização dos envolvidos.
“Determinei de imediato o registro da ocorrência para que o fato seja devidamente investigado. Em nossa área, não iremos tolerar nenhum tipo de maus-tratos ou crueldade contra animais”, destacou o tenente-coronel Eugênio.
A PM informou ainda que as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar os responsáveis pelo disparo e esclarecer as circunstâncias em que o crime ocorreu.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
JUSTIÇA Padre investigado por declarações durante missa firma acordo e deverá se retratar publicamente
DESAPARECIMENTO Família procura homem desaparecido desde o último sábado (18) em Patos
TRAGÉDIA Dois irmãos morrem após serem atropelados por caminhão de lixo em Sousa
AÇÃO CRIMINOSA Grupo invade três estabelecimentos e realiza série de assaltos durante a madrugada em Boa Vista
ACIDENTE Duas pessoas ficam feridas em colisão entre motos no Centro de Patos, na noite deste domingo (19)
ACIDENTE Motociclista fica ferido após colisão com carro em Teixeira
ACIDENTE GRAVE Colisão entre motos deixa três feridos na PB-238, entre Teixeira e Desterro; mulher em estado grave é transferida para Campina Grande
VIOLÊNCIA Adolescente de 15 anos é executado a tiros dentro de residência em Itaporanga
INQUÉRITO Polícia Civil vai investigar acidente que matou jovem de 21 anos no Centro de Patos; delegado detalha Mín. 21° Máx. 33°