Quinta, 15 de Janeiro de 2026
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
Policial Tráfico de drogas

Polícia Civil deflagra Operação Puçá contra facção especializada em tráfico de drogas por delivery

Ação cumpriu mandados na Paraíba e em outros estados e determinou bloqueio de R$ 15 milhões

15/01/2026 às 10h18 Atualizada em 15/01/2026 às 10h39
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), deflagrou nesta quarta-feira a Operação Puçá, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na modalidade delivery. As investigações também identificaram o uso de contas bancárias em nome de terceiros para a prática de lavagem de dinheiro.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A operação mobilizou mais de 100 policiais civis para o cumprimento de 24 mandados de prisão e cerca de 85 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, além dos municípios de Petrolina, em Pernambuco, e Maringá, no Paraná. Como medida de asfixia financeira do grupo, a Justiça determinou o bloqueio de aproximadamente R$ 15 milhões.

Até o momento, 21 pessoas foram presas, sendo oito em João Pessoa, dez em Campina Grande, duas em Afogados e uma em Petrolina. Durante a ação, foram apreendidas drogas de alto valor comercial e veículos de luxo, especialmente em Campina Grande.

De acordo com o delegado Victor Melo, a organização criminosa era chefiada por um homem natural de Campina Grande, que já se encontrava preso e continuava comandando o tráfico de drogas de dentro do sistema prisional. Segundo ele, o grupo estruturou uma espécie de “empresa” de entrega de entorpecentes, autodenominada “Rei do Camarão”.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

“O foco da operação é combater essa facção criminosa e avançar nas investigações para o indiciamento e futura denúncia de todos os envolvidos”, afirmou o delegado. Ele também destacou a importância da colaboração da população por meio do canal Disque-Denúncia 197, que garante o anonimato.

O nome Operação Puçá faz referência a uma armadilha utilizada na pesca de camarões, simbolizando a estratégia de cerco técnico e investigação qualificada adotada pela Polícia Civil para identificar e responsabilizar os integrantes do grupo criminoso.

A ação contou com o apoio de diversas unidades especializadas da Polícia Civil, além do Ministério Público da Paraíba, por meio do GAECO, e da Polícia Penal.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por DRACO I POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA (@draco.pcpb)

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Sex 37°C 22°C
Sáb 34°C 24°C
Dom 33°C 23°C
Seg 34°C 22°C
Ter 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras