
O São Paulo respirou no Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira (15), o Tricolor ganhou do São Bernardo, por 1 a 0, no Morumbis, pela segunda rodada.
A partida marcou o retorno do centroavante Calleri depois de nove meses, mas o herói foi Luciano, que saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória aos 33 minutos do 2º tempo.
Os primeiros três pontos colocam o São Paulo na décima colocação, se distanciando da zona de rebaixamento. Com a mesma pontuação, o São Bernardo é o quinto colocado por causa dos critérios de desempate.
A noite foi marcada por protestos dos torcedores contra o presidente Julio Casares. Nesta sexta-feira (16), acontecerá a reunião do Conselho Deliberativo que votará o impeachment de Julio Casares.
O primeiro tempo no Morumbis foi atrapalhado pela chuva. Com o gramado cheio de poças d'água, os dois times encontraram dificuldades para trocar passes e criar lances de perigo.
A melhor oportunidade foi do São Paulo, aos 17 minutos. Wendell cruzou e Lucca finalizou de primeira, mas a bola explodiu na trave de Alex Alves.
Com o gramado em melhores condições, o segundo tempo começou movimentado. Na primeira chance do São Bernardo, Felipe Garcia chutou e Rafael defendeu. O São Paulo respondeu na sequência. Danielzinho cobrou falta, Sabino ajeitou de carrinho e a bola foi nas costas de Lucas Moura.
Em busca da vitória, Hernán Crespo promoveu a entrada de Calleri no lugar de Tapia. O centroavante argentino retornou aos gramados depois de nove meses afastado por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo.
Mas quem brilhou foi outro jogador que saiu do banco de reservas. Aos 33 minutos, Danielzinho cobrou falta, Arboleda cabeceou no travessão e a bola sobrou para Luciano. O camisa 10 dominou e bateu colocado, no ângulo de Alex Alves.
Na comemoração, Luciano deu um forte abraço no técnico Hernán Crespo, depois de dias conturbados nos bastidores, com indiretas do empresário de Lucas Moura para o argentino.
Nos acréscimos, Ferreira caiu na área e o árbitro assinalou pênalti, mas voltou atrás depois de ser chamado pelo VAR. O atacante tricolor não foi tocado por Júnior Urso.
São Paulo: 10º colocado, com 3 pontos
São Bernardo: 5º colocado, com 3 pontos
Corinthians (F): 18/01, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Portuguesa (C): 21/01, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Palmeiras (F): 24/01, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Noroeste (C): 18/01, 17h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Ponte Preta (F): 21/01, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Mirassol (C): 24/01, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Fonte: ESPN
Paraibano 2026 Esporte visita o Treze nesta sexta-feira (13), pela penúltima rodada da fase de grupos do Paraibano 2026
No apagar das luzes Felipe Soares lamenta empate no fim contra o Sousa: “Deixamos escapar dois pontos fundamentais”
Paraibano 2026 Nacional sofre empate do Sousa no fim e se complica na briga pelo G-4 do Campeonato Paraibano 2026
Brasileirão Andreas Pereira brilha, e Palmeiras vence o Internacional para assumir liderança do Campeonato Brasileiro
Brasileirão Fluminense vence Botafogo com golaço de Lucho Acosta e segue invicto na briga pela liderança do Brasileirão
Brasileirão Athletico-PR marca nos acréscimos e vence Santos pelo Brasileirão
Brasileirão Hugo Souza pega pênalti e salva contra o Bragantino, Corinthians vence a primeira no Brasileirão e deixa o Z4
Paraibano 2026 Clássico Sertanejo entre Nacional e Sousa agita a 7ª rodada do Paraibano 2026 nesta quinta-feira no José Cavalcanti
Brasileirão São Paulo domina o Grêmio em noite inspirada de Calleri e Lucas e segue invicto no Campeonato Brasileiro Mín. 23° Máx. 33°