
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal, Nabor Wanderley (Republicanos), participou na noite desta segunda-feira (19) da Tradicional Festa de Janeiro 2026, em São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri paraibano, onde acompanhou a missa e a procissão em homenagem a São Sebastião, padroeiro do município, momentos marcados pela fé e devoção popular.
O evento, promovido pela gestão da prefeita Adalcy Freitas, acontece em praça pública e reúne fé, cultura e música popular. A festa teve início no dia 10 e segue até 20 de janeiro, com apresentações de artistas locais, regionais e nacionais, mantendo uma tradição centenária que movimenta a economia e atrai moradores, visitantes e turistas.
Em entrevista à imprensa local, Nabor destacou a importância histórica e cultural do evento.
“É uma alegria estar mais uma vez no Cariri, participando de uma festa com mais de cem anos de tradição. O povo do Cariri tem uma identidade muito forte com o povo sertanejo, marcada pela fé, religiosidade e superação”, afirmou.
Nabor ressaltou sua experiência municipalista, o compromisso com o desenvolvimento do Cariri, especialmente nas áreas de abastecimento de água e caprinocultura, e citou as ações do governador João Azevêdo com adutoras para a região. Ele também defendeu uma nova adutora de Coremas para garantir o abastecimento de Patos e do Vale do Sabugi.

Assessoria de Imprensa
Mudanças João Azevêdo anuncia início da reforma administrativa do Governo da Paraíba para fevereiro
Suspensão Justiça suspende eleição da Mesa Diretora da Câmara de Patos e determina o afastamento da presidente e dos membros
Agenda Nabor Wanderley prestigia festas religiosas e reforça apoios no Brejo e Agreste paraibano
Emenda parlamentar Francisca Motta destaca conquista da torcida com a estreia do novo telão no Estádio José Cavalcanti
Apoio Grupo de oposição de Santa Terezinha declara apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba
Convite Trump convida Lula para “Conselho de Paz” para Gaza, dizem fontes
Prisão Domiciliar Gilmar Mendes nega pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro
Investigação Caso Master: Toffoli prorroga por mais 60 dias investigação da PF
Operação Carro-Pipa Pipeiros denunciam atraso no pagamento desde outubro e ameaçam paralisar a Operação na PB; Exército diz aguardar recursos, mas governo afirma que repasses estão em dia Mín. 23° Máx. 33°