
A goleada por 4 a 0 sofrida pelo Palmeiras para o Novorizontino ocorrida na última terça-feira (20), no interior de São Paulo, gerou protestos por parte da torcida do Alviverde. Logo após a partida, os muros do Allianz Parque foram pichados. Os principais alvos foram a presidente Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira.
“Leila, seu negócio é roubar” e “Abel, acabou a magia?” marcaram os muros, localizados na Rua Palestra Itália, principal ponto de encontro de torcedores do Palmeiras antes de partidas no Allianz Parque. Frases como “time sem vergonha”, “SPAlmeiras” e outras também estavam escritas no muro.
A ESPN esteve no local nesta manhã, e funcionários já tinham pintado de verde e encoberto boa parte das pichações ocorridas horas antes.
Esta foi a primeira derrota do Palmeiras na temporada 2026. Até então, o Verdão vinha de três vitórias seguidas. O confronto de ontem marcou a partida de número 400 da comissão técnica de Abel Ferreira à frente do clube paulista. Logo após a partida, em curta coletiva, o português culpou a falta de competitividade dos atletas pela goleada sofrida.
“Não fomos competitivos, espero que possamos errar tudo nesses tipos de jogos, sabemos da responsabilidade que é defender o Palmeiras, mas foi um golpe duro. Quando não nos mobilizamos mentalmente pra esse tipo de jogo, esse resultado pode acontecer”.
“Basta olhar pra forma como sofremos os quatro gols, se for analisar qualquer um dos quatro gols não é normal pra nossa equipe. Não é normal, porque não fomos competitivos. É uma derrota pesada, mas será uma derrota maior se nós não aprendermos o que aconteceu aqui hoje", disse.
O Palmeiras volta a campo neste sábado (24), às 18h30, na Arena Barueri, em clássico contra o São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
São Paulo (C): 24/01, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Atlético-MG (F): 28/01, 19h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Botafogo-SP (F): 01/02, 20h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Fonte: ESPN
Paraibano 2026 Esporte de Patos encara Atlético-PB em Cajazeiras em busca da primeira vitória no no Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras poupa antes de clássico, é goleado pelo Novorizontino e sofre maior derrota na 'Era Abel Ferreira'
Avaliação positiva Felipe Soares comemora estreia vitoriosa do Nacional e projeta duelo contra o Campinense
Com o pé direito! Nacional faz o dever de casa e estreia no Paraibano 2026 com vitória por 3 a 0 sobre o Pombal
Paulistão Corinthians busca empate com São Paulo nos acréscimos em clássico quente pelo Paulistão
Paraibano 2026 Botafogo-PB e Esporte de Patos empatam em 1 a 1 na estreia do Paraibano 2026 Mín. 22° Máx. 36°