
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), uma operação voltada ao combate à comercialização irregular de canetas emagrecedoras. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Sapé, na Zona da Mata paraibana, e teve como foco a repressão à venda clandestina desses medicamentos, que pode representar riscos à saúde pública.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, sendo quatro no município de Sapé e um na cidade de João Pessoa. Nos locais alvos das diligências, os policiais apreenderam medicamentos conhecidos comercialmente como “Mounjaro” e “Ozempic”, popularmente chamados de canetas emagrecedoras.
Além dos fármacos, aparelhos celulares também foram recolhidos e deverão auxiliar no aprofundamento das investigações, especialmente na identificação de possíveis esquemas de venda irregular e distribuição dos produtos.
Os responsáveis pelo material apreendido foram conduzidos à delegacia, onde prestaram esclarecimentos às autoridades policiais. Segundo a Polícia Civil, todo o material será submetido à análise para verificar a procedência, a regularidade e eventuais crimes relacionados à comercialização dos medicamentos.
A Polícia Civil reforçou que a venda de medicamentos sem autorização e fora dos critérios legais representa um sério risco à saúde da população e destacou que novas ações poderão ser realizadas para coibir esse tipo de prática em outras regiões do estado.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão no bairro Bivar Olinto, em Patos
Em flagrante EM SÃO BENTO: Polícia Civil prende homem em flagrante por tentativa de homicídio
OPERAÇÃO GALEZIA Polícia Civil e Ministério Público combatem fraudes em registros oficiais de identificação civil na Paraíba
Violência Jovem de 19 anos é baleado durante a noite desta quarta-feira (21) no bairro Novo Horizonte, em Patos
Ação educativa PRF e órgãos parceiros realizam ação educativa com foco no uso do cinto de segurança em Cajazeiras
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta roubada durante operação contra perturbação do sossego em Aguiar
Laudo pericial Laudo confirma que bebê de dois meses morreu por broncoaspiração e afasta hipótese de violência em Monte Horebe
Tragédia Bebê de apenas dois meses morre no Sertão da Paraíba; Polícia Civil aguarda laudo pericial para esclarecer as causas
Auxílio PRF na Paraíba auxilia Pessoa com Deficiência vindo de São Paulo a reencontrar família Mín. 24° Máx. 37°