
A Polícia Militar da Paraíba cumpriu um mandado de prisão na noite deste sábado (24), no distrito de Santa Gertrudes, zona rural do município de Patos, no Sertão paraibano. A ação foi realizada por uma guarnição da 2ª Companhia do 3º Batalhão durante patrulhamento ostensivo.
De acordo com a PM, por volta das 23h30 a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) para averiguar uma ocorrência envolvendo um indivíduo em atitude alterada nas dependências de um posto de combustível. No local, após contato com o solicitante, os policiais realizaram a abordagem do suspeito.
Durante consulta aos sistemas de segurança, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido pela Vara Única de Conchal, no estado de São Paulo, pelo crime de furto qualificado, previsto no artigo 155, §4º, do Código Penal Brasileiro.
Ainda conforme a Polícia Militar, o indivíduo ofereceu resistência no momento da prisão, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e do próprio acusado. Com ele, foram apreendidos um aparelho celular da marca Samsung e a quantia de R$ 217 em dinheiro.
Após a detenção, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.
Por Patos Online
Com informações do 3º BPM
Eoneração Comandante-geral da Polícia Militar e comandante do 21º BPM pedem exoneração dos cargos na Paraíba
Incêndio em veículo Carro é destruído por incêndio durante a madrugada em São José do Bonfim
Mudanças Após cerca de 13 anos, delegado Cristiano Jacques deixa superintendência de Polícia Civil em Patos e Gilson Duarte assume comando
Mudanças Delegado Rodrigo Monteiro deixa comando da 15ª Seccional de Patos após mais de dois anos com resultados expressivos; Ilamilto Simplicio assume a delegacia
Envenenamento Morte de cerca de 15 animais com suspeita de envenenamento é investigada em Teixeira
Semana Santa PRF-PB inicia Operação Semana Santa 2026 com foco no combate às ultrapassagens proibidas
Curso de Formação Governo da Paraíba convoca suplentes da PM e Bombeiros para 3ª turma do curso de formação
Sanidade Mental Justiça anula decisão que levaria acusado de matar farmacêutica a júri e determina exame de sanidade mental
Embriaguez PRF prende motorista por embriaguez ao volante após acidente na BR-230, em Malta Mín. 22° Máx. 33°