Terça, 17 de Março de 2026
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Paulo Arnon
Brasil Visita

Nikolas vai a hospital visitar atingidos por raio durante ato em Brasília

Raio atingiu aproximidades da Praça do Cruzeiro, onde ocorreu encerramento de caminhada de seis dias promovida pelo parlamentar

25/01/2026 às 19h00 Atualizada em 26/01/2026 às 11h45
Por: Felipe Vilar Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Foto: Vinicius Schmidt/Metropoles
Foto: Vinicius Schmidt/Metropoles

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) compareceu, na tarde deste domingo (25), ao Hospital de Base, em Brasília, para visitar apoiadores que foram atingidos por um raio durante ato realizado pelo parlamentar.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Mais cedo, neste domingo, um raio atingiu as proximidades da Praça do Cruzeiro, em Brasília, onde ocorreu o encerramento de uma caminhada de seis dias promovida por Nikolas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 72 vítimas foram atendidas no local, sendo que 42 estáveis, conscientes e orientadas. Ao todo, 30 pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Oito vítimas apresentavam condições instáveis.

Entre os feridos pelo raio, alguns apresentaram queimaduras na mão e na região do tórax, mas o estado de saúde individual ainda não foi detalhado.

Continua após a publicidade
Banner Brazaturo Patos

De acordo com os bombeiros, além dos casos relacionados ao raio, houve registros de torções e episódios de hipertermia, atribuídos às condições climáticas.

A Corporação informou ainda que atuou de forma imediata, empregando 25 viaturas, sendo 10 Unidades de Resgate, para o pronto atendimento às pessoas atingidas.

Caminhada rumo a Brasília

Nikolas Ferreira saiu na segunda-feira (19) do município de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais. O gesto do parlamentar, após grande repercussão nas redes sociais, ganhou a adesão de outros membros do Congresso, apoiadores de Bolsonaro e também de eleitores do deputado federal.

Continua após a publicidade
Banner PPV

A manifestação, que seguiu pela BR-040, seria encerrada no domingo (25), às 12h, na Praça do Cruzeiro, em Brasília, após 240 quilômetros percorridos.

Segundo o deputado, o objetivo é protestar contra decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) em relação aos condenados pelos atos criminosos de 8 de janeiro de 2023, e contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – condenado por tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022 e preso no Complexo da Papuda, em Brasília.

ato também reúne diversos nomes políticos, como Carlos Bolsonaro, ex-vereador, Padre Kelmon, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e os deputados Zé Trovão (PL-SC), Filipe Barros (PL-PR), Carlos Jordy (PL-RJ).

Antes de começar a última fase da caminhada, Nikolas disse que a manifestação cumpriu seu objetivo de "despertar as pessoas e abrir seus olhos para o que está acontecendo" no país.

Durante o encerramento, o deputado criticou o que chamu de "tirania" por parte do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Fonte: CNN Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Chuvas esparsas

Mín. 23° Máx. 34°

Qua 35°C 23°C
Qui 35°C 22°C
Sex 36°C 22°C
Sáb 36°C 22°C
Dom 32°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras