
O Botafogo venceu o Bangu neste sábado (24), por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.
Santi Rodríguez e Alex Telles marcaram os gols da vitória. Com o resultado, o Glorioso agora soma 9 pontos na primeira posição do Grupo B do estadual.
Boavista e Madureira podem alcançar a mesma pontuação do Botafogo caso vençam seus jogos. Para ultrapassar o Glorioso, porém, será preciso tirar uma diferença de três gols no saldo.
O Botafogo iniciou a partida em ritmo intenso e criou as primeiras chances logo no início, com Arthur Cabral e Allan exigindo boas defesas do goleiro Bruno. Dominante, o time alvinegro seguiu pressionando e voltou a assustar ao longo do primeiro tempo, p enquanto o Bangu teve poucas investidas e conseguiu segurar o empate até o intervalo.
Na segunda etapa, o Bangu tentou surpreender no início, mas o Botafogo respondeu rapidamente. Aos 9 minutos, Santi Rodríguez cobrou falta com precisão e abriu o placar. Com a vantagem, os donos da casa mantiveram o controle da partida e ampliaram aos 29, quando Alex Telles converteu pênalti sofrido por Matheus Martins.
Após o segundo gol, o Botafogo seguiu superior e ainda acertou o travessão com Vitinho. Nos minutos finais, administrou o resultado sem ser ameaçado, garantindo a vitória sobre o Bangu.
Cruzeiro (C) - 29/01, às 21h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Fluminense (C) - 01/02, às 20h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca
Grêmio (F) - 04/02, às 21h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Fonte: ESPN
APRESENTAÇÃO Nacional de Patos apresenta elenco oficial para a Copa Paraíba 2026 em noite de festa com a torcida
Esporte e Lazer Zagueiro patoense Rafael estreia no profissional pelo Cruzeiro de Itaporanga e se destaca em vitória no Paraibano A2
SEGUNDA DIVISÃO Rolou na Segundona: 8ª rodada tem dupla rebaixada, definições no G-2 e vitórias de visitantes
BRASILEIRÃO Palmeiras vence Bahia e encosta no Flamengo na briga pela liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Savarino faz hat-trick, Fluminense goleia Coritiba e entra no G-4 do Brasileirão
BRASILEIRÃO Lyanco vai do inferno ao céu, e Atlético-MG arranca empate contra o Athletico-PR no Brasileirão
BRASILEIRÃO Neymar faz dois de pênalti, Santos arranca empate e impede Flamengo de abrir gordura no Brasileirão
DÍVIDAS TRABALHISTAS Lisca, Tota e Romarinho: SAF do Botafogo-PB encara 16 ações com causas que somam R$ 5,7 milhões
INCENTIVO AO ESPORTE Projeto social do Ratinho Bags usa futsal para transformar a realidade de crianças na Zona Sul de Patos Mín. 22° Máx. 36°