
Um homem foi detido na noite desse domingo (25) após tentar invadir o Fórum Eleitoral de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, com a intenção de furtar fios elétricos. A ação criminosa foi frustrada por um vigilante do prédio, que efetuou um disparo na perna do suspeito durante uma luta corporal.
De acordo com informações repassadas pelo 2º tenente Edigley, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), o vigilante percebeu a tentativa de invasão e conseguiu render o indivíduo. Durante a abordagem, no entanto, o suspeito reagiu e tentou tomar a arma do profissional de segurança, dando início a um confronto físico.
Para impedir o desarme e cessar a agressão, o vigilante realizou um disparo que atingiu a perna do invasor. Em seguida, o homem foi contido e a Polícia Militar acionada. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o suspeito estava ferido e solicitaram o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou o socorro para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).
Segundo a PM, o homem já havia conseguido furtar parte da fiação elétrica do fórum e tentava acessar o interior do prédio para subtrair mais material elétrico e, possivelmente, outros objetos. Em decorrência do furto, o Fórum Eleitoral chegou a ficar temporariamente sem energia elétrica.
Ainda conforme a polícia, o suspeito já vinha tentando invadir o local há vários dias, mas apenas nesta ocasião foi identificado e detido pelo vigilante noturno.
Após receber atendimento médico e ser liberado pelo hospital, o homem deverá ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, onde ficará à disposição da Justiça.
Em nota ao Diário do Sertão, a assessoria do Hospital Regional de Cajazeiras informou que o paciente, de 34 anos, segue em atendimento médico, encontra-se em estado clínico estável e permanece sob custódia policial.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Segue preso! Prisão de João Lima é mantida após audiência de custódia, e cantor é encaminhado ao presídio do Róger
Prisão João Lima se apresenta à Polícia Civil e é preso após mandado por violência doméstica
Acidente Motorista embriagado invade contramão e provoca colisão frontal na BR-361, em Patos
Violência doméstica Ex‑esposa de João Lima relata ciúme excessivo do cantor antes das agressões: 'Eu não podia ir à academia sozinha'
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia
Ato heroico Policial militar fala como salvou recém-nascida engasgada durante atendimento de emergência em Teixeira
Prisão preventiva Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima após denúncia de violência doméstica
Violência Homem é baleado dentro de casa em tentativa de homicídio na zona sul de Cajazeiras
Violência doméstica Raphaella Brilhante fala pela primeira vez sobre agressões e confirma violência doméstica praticada por João Lima: “Dor que atravessa corpo e alma” Mín. 22° Máx. 36°