
O Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa informou, nesta segunda-feira (26), que o bebê encontrado dentro de uma lata de lixo no bairro Muçumagro teve morte intrauterina, ou seja, faleceu ainda durante a gestação. O corpo foi localizado na última sexta-feira (23), dentro de uma caixa de papelão, em uma área residencial da capital paraibana.
De acordo com o IPC, não foram identificados sinais internos ou externos de violência física ou sexual no feto. No entanto, os peritos constataram marcas compatíveis com maceração e putrefação, o que reforça a conclusão preliminar de óbito ocorrido antes do nascimento.
Ainda segundo o instituto, foram solicitados exames laboratoriais complementares e análises anatomopatológicas, cujos resultados podem levar algumas semanas para serem finalizados, devido às técnicas empregadas.
Imagens de câmeras de segurança de um prédio da região, obtidas pela TV Cabo Branco, mostram uma mulher carregando uma caixa, que seria a mesma onde o corpo do bebê foi encontrado. O material audiovisual foi encaminhado à Polícia Civil e está sendo analisado para auxiliar na identificação da pessoa envolvida e no esclarecimento das circunstâncias do caso.
Segundo o delegado Douglas García, responsável pelas investigações preliminares, moradores da área encontraram o corpo e acionaram a polícia. Como o local é predominantemente residencial, a Polícia Civil recolheu imagens de câmeras de segurança da região.
De acordo com o delegado, a principal hipótese investigada até o momento é a de aborto, mas somente após a conclusão dos laudos periciais será possível avançar na responsabilização criminal de eventuais envolvidos.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil da Paraíba.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar prende suspeito por violência doméstica após agressões contra duas mulheres em Patos
AGRESSÃO Polícia Militar conduz suspeito após agressão física em Patos
FURTO Motocicleta é furtada no bairro Belo Horizonte, em Patos
ASSALTO NO SERTÃO Criminosos fingem pedir água para invadir casa de agricultor e roubam cerca de R$ 30 mil no Sertão
TRÁFICO DE DROGAS Homem é preso suspeito de tráfico de drogas na Vila Teimosa, em Patos
AÇÃO RÁPIDA Polícia Militar prende seis criminosos após de tentativa de roubo à residência no Sertão
PRISÃO Homem é preso com revólver e drogas após invadir residência em conjunto habitacional em construção, em Areia de Baraúnas
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar prende suspeito após agressões e ameaças de morte contra familiares em Patos
PRISÃO EM SOLÂNEA Condenado a 20 anos de prisão por estupro de vulnerável é capturado pela Polícia Civil em Solânea Mín. 23° Máx. 38°