
O Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa informou, nesta segunda-feira (26), que o bebê encontrado dentro de uma lata de lixo no bairro Muçumagro teve morte intrauterina, ou seja, faleceu ainda durante a gestação. O corpo foi localizado na última sexta-feira (23), dentro de uma caixa de papelão, em uma área residencial da capital paraibana.
De acordo com o IPC, não foram identificados sinais internos ou externos de violência física ou sexual no feto. No entanto, os peritos constataram marcas compatíveis com maceração e putrefação, o que reforça a conclusão preliminar de óbito ocorrido antes do nascimento.
Ainda segundo o instituto, foram solicitados exames laboratoriais complementares e análises anatomopatológicas, cujos resultados podem levar algumas semanas para serem finalizados, devido às técnicas empregadas.
Imagens de câmeras de segurança de um prédio da região, obtidas pela TV Cabo Branco, mostram uma mulher carregando uma caixa, que seria a mesma onde o corpo do bebê foi encontrado. O material audiovisual foi encaminhado à Polícia Civil e está sendo analisado para auxiliar na identificação da pessoa envolvida e no esclarecimento das circunstâncias do caso.
Segundo o delegado Douglas García, responsável pelas investigações preliminares, moradores da área encontraram o corpo e acionaram a polícia. Como o local é predominantemente residencial, a Polícia Civil recolheu imagens de câmeras de segurança da região.
De acordo com o delegado, a principal hipótese investigada até o momento é a de aborto, mas somente após a conclusão dos laudos periciais será possível avançar na responsabilização criminal de eventuais envolvidos.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil da Paraíba.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Nota Após prisão de João Lima, Cicinho Lima emite mensagem direcionada a Raphaella e família: “Estou com você... ninguém cria filho para isso”
Paraibano 2026 3º BPM reforça segurança e garante tranquilidade em jogos do Paraibano no José Cavalcanti neste final de semana
Segue preso! Prisão de João Lima é mantida após audiência de custódia, e cantor é encaminhado ao presídio do Róger
Tentativa de assalto Suspeito é baleado ao tentar invadir Fórum Eleitoral de Cajazeiras para furtar fios elétricos
Prisão João Lima se apresenta à Polícia Civil e é preso após mandado por violência doméstica
Acidente Motorista embriagado invade contramão e provoca colisão frontal na BR-361, em Patos
Violência doméstica Ex‑esposa de João Lima relata ciúme excessivo do cantor antes das agressões: 'Eu não podia ir à academia sozinha'
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia
Ato heroico Policial militar fala como salvou recém-nascida engasgada durante atendimento de emergência em Teixeira Mín. 22° Máx. 36°