Sábado, 31 de Janeiro de 2026
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Policial Habeas Corpus

Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB

João Lima está detido no Presídio do Roger, em ala específica da Lei Maria da Penha; caso segue em investigação

30/01/2026 às 20h30 Atualizada em 30/01/2026 às 22h40
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com g1 PB
Compartilhe:
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

A defesa do cantor paraibano João Lima, preso por violência doméstica contra a ex-esposa, ingressou com um pedido de habeas corpus nesta sexta-feira (30). O artista está detido desde a última segunda-feira (26) na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger, em João Pessoa.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O pedido será analisado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). De acordo com a defesa, não haveria fundamentação suficiente para a manutenção da prisão preventiva.

João Lima está custodiado em um pavilhão reservado a presos que respondem por crimes no âmbito da Lei Maria da Penha. Segundo o diretor da unidade, Edmilson Alves, a ala abriga atualmente cerca de 60 internos, que respondem por crimes como agressões, tentativas de feminicídio e descumprimento de medidas protetivas.

Ainda conforme a direção do presídio, João Lima é, no momento, o único preso não anônimo da ala, embora outros casos de grande repercussão já tenham passado pelo local. Entre eles, foram citados crimes que tiveram ampla cobertura da imprensa estadual.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O cantor é investigado por violência doméstica contra a ex-esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, após a divulgação de vídeos nas redes sociais que mostram agressões. A vítima registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de João Pessoa.

Após a repercussão do caso, Raphaella Brilhante publicou um texto nas redes sociais confirmando, pela primeira vez, as agressões sofridas, relatando o impacto físico e emocional da violência.

De acordo com informações constantes nos autos, os fatos investigados teriam ocorrido em 18 de janeiro, com registros por câmeras de segurança. O processo também aponta ameaças posteriores, inclusive após o término do relacionamento. As investigações seguem em andamento.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Raphaella Brilhante e João Lima se casaram em novembro de 2025, e, segundo a vítima, os episódios de violência teriam começado ainda no início do casamento.

Como denunciar violência contra a mulher

Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelos seguintes canais:

  • 197 – Disque Denúncia da Polícia Civil
  • 180 – Central de Atendimento à Mulher
  • 190 – Polícia Militar (em situações de emergência)

Por Patos Online
Com informações do g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Dom 37°C 22°C
Seg 38°C 22°C
Ter 38°C 25°C
Qua 37°C 23°C
Qui 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras