
O intervalo da partida entre Campinense e Botafogo-PB, válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano, foi marcado por um episódio de confusão fora das quatro linhas no Estádio Amigão, em Campina Grande. O protagonista foi o experiente meia Nenê, camisa 10 do Belo, que se envolveu em uma discussão com um profissional de imprensa ainda não identificado, na beira do gramado.
Dentro de campo, o cenário já era delicado para o Botafogo-PB. A equipe foi para o intervalo perdendo por 3 a 0, com os três gols do Campinense marcados por Everton Heleno, camisa 10 da Raposa. Logo após o apito final do primeiro tempo, no entanto, a atenção se voltou para o tumulto formado fora do campo.
Assim que a etapa inicial terminou, diversos profissionais de imprensa se aproximaram dos jogadores do Botafogo-PB. Em meio à aglomeração, Nenê se incomodou com a atitude de um dos presentes e iniciou uma discussão que rapidamente ganhou proporções maiores.
Visivelmente exaltado, o meia confrontou o suposto repórter em tom ríspido:
— “Tá rindo do que, irmão?” — disparou o jogador por diversas vezes.
Para evitar que a situação evoluísse para algo mais grave, o profissional de imprensa foi retirado do local. Nenê, por sua vez, precisou ser contido pelo atacante Henrique Dourado, companheiro de equipe, além de um segurança do clube alvinegro.
Após o episódio, o meia ainda falou brevemente com outros jornalistas, mas evitou conceder entrevista coletiva. Em uma declaração curta e em tom de cobrança, Nenê demonstrou a indignação com o momento vivido pelo time:
— “Tem que ter vergonha na cara”, afirmou o jogador, cobrando uma mudança de postura do elenco.
Ver essa foto no Instagram
Apesar do clima tenso no intervalo, Nenê seguiu em campo na segunda etapa e marcou o gol de honra do Botafogo-PB, já no fim do jogo, anotando também seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Ao término da partida, a situação pareceu amenizada. Nenê e o profissional de imprensa envolvido na confusão foram vistos conversando durante a transmissão, indicando que os ânimos foram apaziguados após o episódio.

Até o momento, não houve posicionamento oficial do Botafogo-PB, da Federação Paraibana de Futebol ou dos profissionais de imprensa sobre o ocorrido.
Por Patos Online
COPA DO MUNDO Espanha marca no fim, elimina Portugal em adeus de Cristiano Ronaldo em Copas e vai às quartas
POLÊMICA Trump confirma que pediu revisão de expulsão de Balogun e chama árbitro Raphael Claus de “suspeito”: “Não achei falta”
MEDALHISTA Patoense de 8 anos conquista medalha no judô em São José dos Campos no primeiro torneio da carreira
PÁGINA VIRADA Após eliminação, Ancelotti diz que segue na Seleção: “Início de novo ciclo”
NÃO DEU... Com eliminação para a Noruega, Brasil faz pior campanha em Copas do Mundo desde 1990
COPA DO MUNDO Inglaterra vence México com dois de Bellingham, afasta 'fantasma' do Azteca e vai às quartas contra Noruega
SÉRIE C Botafogo-PB faz 2 a 0 no Anápolis e entra na zona de classificação da Série C
CHEGOU AO FIM... Neymar indica aposentadoria da Seleção Brasileira após eliminação da Copa do Mundo: “Tentei, tentei. Agora acabou”
DESPEDIDA AMARGA Em última participação, Neymar se despede da Copa com gol de pênalti no fim e vai às lágrimas após eliminação Mín. 19° Máx. 35°