
Uma adolescente de 16 anos morreu nas primeiras horas da manhã deste domingo (1º), após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Bosco de Araújo, localizada no bairro do Jatobá, em Patos, no Sertão da Paraíba. A vítima foi identificada como Ana Cristina.
De acordo com informações repassadas pelo diretor da unidade, a jovem chegou à UPA por volta das 5h50, levada por terceiros, já desacordada e apresentando sinais de parada cardiorrespiratória. Após deixarem a adolescente no local, as pessoas se retiraram sem fornecer detalhes sobre o que teria ocorrido anteriormente.
A equipe médica iniciou imediatamente o atendimento na sala vermelha (setor de emergência de alta complexidade), com a aplicação do protocolo de reanimação cardiopulmonar, porém, apesar dos esforços, o óbito foi confirmado minutos depois.
Ainda conforme a direção da unidade, familiares da adolescente compareceram ao local logo após o ocorrido para realizar o reconhecimento do corpo. Além disso, o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) foi acionado para o recolhimento do cadáver e realização dos exames periciais que deverão apontar a causa exata da morte.
Informações preliminares indicam que Ana Cristina estaria na companhia de amigos no bairro do Mutirão antes de passar mal. O caso foi comunicado às autoridades competentes e será investigado pela Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias da morte e identificar as pessoas que conduziram a jovem até a unidade de saúde.
Por Patos Online
Com informações complementares de Polêmica Patos
Tráfico de drogas DRACO prende ex-policial penal do RN apontado como maior criador de lojas virtuais para venda de drogas na Paraíba
Acidente fatal PRF divulga novos detalhes sobre acidente com duas vítimas fatais na BR-427, entre Paulista e Pombal, e confirma ausência de cinto e cadeirinha infantil
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy Mín. 22° Máx. 38°